resumo sobre Os trabalhadores vão à luta
Soluções para a tarefa
A produção em larga escala e dividida em etapas iria distanciar cada vez mais o trabalhador do produto final, já que cada grupo de trabalhadores passava a dominar apenas uma etapa da produção, mas sua produtividade ficava maior. Como a produtividade do trabalho aumentava os salarios reais dos trabalhadores ingleses aumentaram em mais de 300% entre 1800 até 1870. Devido ao progresso ocorrido nos primeiros 90 anos de industrialização, em 1869 a jornada de trabalho na Inglaterra já se reduzia para cerca de 50 horas semanais (10 horas diárias em cinco dias de trabalho por semana).
Os trabalhadores vão à luta dialoga sobre a revolução industrial e suas consequências.
A partir do desenvolvimento do espaço urbano, o mundo passou a possuir condições de aumentar o número da oferta de emprego e consequentemente desenvolver um crescimento forte nos grandes centros, sendo esse o papel da sociologia, estudar a sociedade como um todo.
A primeira revolução industrial, gerou emprego nas fábricas, fato que fez com que os indivíduos que abrigavam os campos fossem para as cidades.
Partindo deste ponto, vemos que nesse período a divisão social do trabalho se caracterizava pela produção em larga escala e dividida em etapas que iria distanciar cada vez mais o trabalhador do produto final e assim, beneficiava o empregador com grande aumento nos lucros.
Sobre o capitalismo e o neoliberalismo:
https://brainly.com.br/tarefa/3988010