Geografia, perguntado por almeidamirelly011, 8 meses atrás

resumo sobre os tipos de vegetação do Brasil​

Soluções para a tarefa

Respondido por saracolossi18
5

Resposta:

Os principais tipos de vegetação no Brasil são: Floresta Amazônica, Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Pantanal e Pampa. Não pare agora. Também chamada de Floresta Latifoliada Equatorial, é a maior e mais extensa forma de vegetação no Brasil, ocupando também vários outros países da América do Sul.

Espero ter ajudado! ;3


almeidamirelly011: muito obrigado
saracolossi18: por nada lindah! ;D
saracolossi18: td bem
saracolossi18: nn faz mal ent fica com a resposta
saracolossi18: mas escrevemos na mesma hora...
Respondido por Usuário anônimo
2

Resposta:

oi boa tarde

Explicação:

Resumo sobre a vegetação do Brasil

A vegetação do Brasil diz respeito ao conjunto de diferentes formações vegetais que recobrem o território nacional.

Características como clima, relevo e tipo de solo influenciam no tipo de vegetação que recobre determinada área.

São tipos de vegetação brasileira: Floresta Amazônica, Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga, mata dos cocais, mata de araucárias e Pampas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O que é vegetação do Brasil?

A vegetação do Brasil corresponde a todo o conjunto de espécies e formações vegetais que recobrem o território nacional. Cada uma dessas classes está associada a um diferente tipo de clima, solo e relevo, os quais suportam, assim, plantas com características correspondentes à disponibilidade hídrica, à temperatura, à profundidade e ao nível de fertilidade do solo, entre outros.

Com o passar do tempo, com o avanço das áreas urbanizadas e das atividades antrópicas que se utilizam de extensas áreas, como a produção agropecuária, a vegetação nativa do Brasil teve a sua área reduzida. De acordo como IBGE, entre os anos de 2000 e 2018, uma parcela de 8,34% da cobertura original do país foi retirada, o equivalente a 490 mil km², atingindo principalmente áreas nos biomas da Amazônia e do Cerrado. A maior parcela dessas áreas (43%) foi convertida em pastagens e lavouras agrícolas.

Perguntas interessantes