Resumo sobre os brancos e amarelos me ajudem!
Soluções para a tarefa
Uma definição comum de uma pessoa "branca" é uma pessoa principalmente, ou totalmente, de ascendência europeia.[1] No entanto, o termo é usado às vezes de forma mais ampla, de modo que se torna semelhante ao conceito da raça branca ou de pessoas caucasóides, que incluem as pessoas com ascendência do Oriente Médio, Norte da África e partes da Ásia Central e Meridional, que compartilham certas características fisiológicas e genéticas com os europeus, além da cor da pele.
Os termos raça amarela, oriental-asiática, mongoloide ou mongólica foram utilizados em uma classificação de grupos humanos em antropologia, correspondendo a uma raça.
Japoneses
A raça amarela habita nas regiões da Ásia Setentrional, Ásia Central, Sudeste da Ásia, com maior concentração na Ásia Oriental.
A raça amarela divide-se basicamente em duas raças:
Asiáticos do Extremo Oriente: são seus representantes os mongóis, chineses, coreanos e japoneses. Geralmente tem a pele mais clara que as pessoas do sudeste asiático, o formato do rosto varia desde ovalado, redondo e estreito. A maioria tem olhos puxados e cabelos lisos, e pretos.
Sudeste Asiático: são seus representantes os malaios, cambojanos, laosianos, vietnamitas, filipinos, birmaneses e tailandeses. Suas características são: pele bronzeada, lábios grossos e nariz largo. Esses povos tem influências genéticas da antiga colonização chinesa.
Posteriormente, se descobriu que os primeiros nativos americanos eram originários daquele continente, sendo estes igualmente classificados como amarelos, até que a noção biológica de raças humanas fosse abandonada com o Projeto Genoma. Isso fez com que os índios passassem a ser novamente considerados um grupo humano distinto dos amarelos.