resumo sobre o reino cuxe e axum
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
O reino de Axum foi um dos mais poderosos da África. Chegou ao seu apogeu no século IV d.C., e neste mesmo século se converteu ao cristianismo. ... Ainda no século IV, os axumitas destruíram a cidade de Meroé, capital do império Kush, fragmentando então este antigo centro político do sul do Egito
Resposta: O Reino de Cuxe foi um antigo reino africano situado ao sul de Assuão, entre a primeira e a sexta catarata do rio Nilo, onde hoje se localiza o Sudão. Estabelecido após o colapso da Era do Bronze e da desintegração do Reino Novo egípcio, tinha como centro a cidade de Napata em sua primeira fase. Durante a Antiguidade Clássica, a capital do Reino de Cuxe foi Meroé. O Reino de Cuxe persistiu até o século IV d.
A história do reino de Axum está relacionada à das civilizações que se desenvolveram na África, abaixo do Egito. Os vestígios deste reino datam do século V a. C., quando os axumitas levarem o reino Kush, seu rival, à ruína. Com o vasto território conquistado, o reino de Axum passou a dominar todas as rotas de comércio que passavam pelo sul da Península Arábica e pela Arábia meridional, pela região da Núbia e da Etiópia, que atravessavam o Mar Vermelho.
Para administrar e controlar o fluxo comercial desta região, o reino de Axum cunhou sua própria moeda também, chegando a estabelecer trocas comerciais com a Índia e a China.
Explicação: