História, perguntado por Lele16, 1 ano atrás

Resumo sobre o Período Imperial da Roma.

Soluções para a tarefa

Respondido por deyvidromanhol
8
Roma reuniu sob o domínio de um só Estado diferentes povos do Ocidente e do Oriente, criando um império que deixou suas marcas até nossos dias. Sua história abrange cerca de mil anos e apresenta três grandes períodos: a Monarquia, a República e o Império. 

Chamamos de Alto Império o período que se estende da sagração de Otávio,Basicamente, esse é o período de consolidação e apogeu do poder romano. 
Chamamos de Baixo Império o período final do Império Romano do Ocidente, caracterizado por sua decadência e queda, em 453, em meio às invasões dos povos germânicos. 

CONCLUSAO:O surgimento do Império veio como consequência do esforço de expansão crescente de Roma durante os séculos III e II a.C.. Segundo alguns historiadores, a população sob o domínio de Roma aumentou de 4 milhões em 250 a.C. para 60 milhões em 30 a.C., o que ilustra como Roma teve o seu poder ampliado nesse período, de 1.5% da população mundial, para 25%. 

Respondido por gmclarry123
3
ROMA - O PERÍODO IMPERIAL

O ALTO IMPÉRIO

A partir de seu regresso a Roma, Otávio empreendeu reformas politicas de tal forma que a republica foi extinta, tendo sido implantada uma outra forma de governo o império, onde os governadores usavam título de imperador, no qual o poder era exercido pelo comandante  supremo do exercito.

A instalação do Império significou que a hegemonia do estado passou para as mãos dos homens novos e os patrícios ficaram reduzidos a condição de uma nobreza tradicional.

A exemplos do que fizeram Júlio César, Otávio adotou o caminho de acumular uma serie de cargos e títulos, através dos quais os poderes Romanos foram sendo totalmente concentrados em suas mãos.

Os títulos acumulados por Otávio foram:

- Tribuno da plebe 

- Imperador 

- Pontífice Máximo

- Princips senatus.
Perguntas interessantes