Resumo sobre o Egito antigo
Soluções para a tarefa
Resposta:
O Antigo Egito foi uma civilização do Antigo Oriente Próximo do Norte de África, concentrada ao longo ao curso inferior do rio Nilo, no que é hoje o país moderno do Egito.
Explicação:
espero ter ajudado.
Resposta:
O Egito Antigo foi formado a partir da mistura de diversos povos, a população era dividida em vários clãs, que se organizavam em comunidades chamadas nomos. Estes funcionavam como se fossem pequenos Estados independentes. Por volta de 3500 a.C., os nomos se uniram formando dois reinos: o Baixo Egito, ao Norte e o Alto Egito, ao Sul.
Quanto à religião eram politeístas e no seu panteão cultuavam o deus do Sol, Rá e o deus dos Vivos, Hórus, entre vários outros. O Egito Antigo foi formado a partir da mistura de diversos povos, a população era dividida em vários clãs, que se organizavam em comunidades chamadas nomos.
A economia do Egito antigo era baseada, sobretudo, na agricultura. Apesar de ser uma região desértica, o rio Nilo fertilizava o solo às suas margens, possibilitando o cultivo de alimentos. Não havia propriedade privada da terra na sociedade egípcia.
Muito antes da existência de política e de uma definição para essa palavra, o Egito Antigo era governado de uma das formas mais complexas e interessantes até os dias de hoje. Em primeiro plano, devemos destacar que a sociedade era dividida em muitas camadas, ou melhor, setores.