Geografia, perguntado por laralopes300309, 11 meses atrás

resumo sobre Movimentos Sociais no Campo PELO O AMOR DE DEUS EU PRECISO PARA HOJE


laralopes300309: hoje mesmo
laralopes300309: bom dia para vc tambem
laralopes300309: 10:10
laralopes300309: obrigada mesmo assim

Soluções para a tarefa

Respondido por davicamarcampos
4

Resposta:

Os movimentos sociais do campo são aqueles que envolvem o campesinato, isto é, os trabalhadores rurais. Entre as suas principais bandeiras de luta estão a reforma agrária, a melhoria das condições de trabalho e o combate ao processo de substituição do homem pela máquina no meio agropecuário.

Apesar de haver as mais variadas siglas, os movimentos sociais do campo constituíram-se, historicamente, a partir de duas principais frentes: as Ligas Camponesas, entre as décadas de 1940 e 1960, e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), criado na década de 1980.

As Ligas Camponesas surgiram após o final da ditadura militar do Governo Vargas e estruturaram-se com bases e orientações do PCB – Partido Comunista Brasileiro. Porém, foi somente durante a década de 1950 que as Ligas conseguiram uma integração que envolveu quase a totalidade do país, através das organizações ou ligas regionais. No entanto, com o golpe militar de 1964, as Ligas Camponesas foram extintas pelo poder da repressão ditatorial.

Explicação:

espero mesmo que tenha  ajudado


laralopes300309: muito obrigada
davicamarcampos: dnd
davicamarcampos: se precisar conta comigo
Respondido por ceciliaogrady
1

Resposta:

Explicação: Os movimentos sociais do campo são aqueles que envolvem o campesinato, isto é, os trabalhadores rurais. Entre as suas principais bandeiras de luta estão a reforma agrária, a melhoria das condições de trabalho e o combate ao processo de substituição do homem pela máquina no meio agropecuário.


laralopes300309: obrigada
Perguntas interessantes