resumo sobre inteligência artificial
Soluções para a tarefa
Resposta:
Podemos definir inteligência artificial, no grosso modo, como a capacidade das máquinas de pensarem como seres humanos: aprender, perceber e decidir quais caminhos seguir, de forma racional, diante de determinadas situações. Até então, os computadores precisavam de três grandes pilares evoluir da computação simples para a atual, de inteligência artificial:
Bons modelos de dados para classificar, processar e analisar;
Acesso a grande quantidade de dados não processados;
Computação potente com custo acessível para processamento rápido e eficiente.
Com a evolução desses três segmentos, a inteligência artificial tornou-se finalmente possível com a fórmula: big data + computação em nuvem + bons modelos de dados.
Podemos dizer que a IA aprende como uma criança. Aos poucos, o sistema (a depender do objetivo para o qual ele foi criado) absorve, analisa e organiza os dados de forma a entender e identificar o que são objetos, pessoas, padrões e reações de todos os tipos.
Ensinar os computadores a pensar, porém, não é tão simples. A Salesforce detalha que a questão passa por várias áreas da ciência da computação como Machine Learning, Deep Learning e Processamento de Linguagem Natural. "Todos esses termos juntos compõem tudo o que é a inteligência artificial e apontam para um futuro em que nossas plataformas e sistemas terão inteligência suficiente para aprender", explica.
Explicação passo-a-passo: