Resumo sobre: escola sem partido, ou tomando partido pela escola.
Soluções para a tarefa
Essa luta vem sendo cada vez mais difícil de ganhar, os professores sozinhos não conseguem a força necessária para contestar este projeto de lei, eles precisariam do apoio de toda a sociedade. A "escola sem partido" é contra a "doutrinação ideológica" que os alunos sofrem e representa também seus pais. Ela age por meio de projetos de leis sobre responsabilidades dos professores, com direitos e deveres do mesmo, os direitos dos pais sobre a decisão de o que seu filho deveria aprender e regras para a definição de qual seria o melhor livro didático, que não apresentasse nenhuma influência ideológica.
Esta movimento visa especificar os limites da atuação dos professores, impedindo que eles promovam suas crenças particulares em sala de aula, apoiem estudantes a participarem de protestos e denigram os alunos que pensem de forma distinta. Também dá a liberdade aos pais para escolherem como será o ensinamento para religiões contrárias à sua.
A escola sem partido é um programa de cunho político que dialoga sobre a doutrinação ideológica dentro do espaço escolar. Com a ascensão do governo atual, esse programa foi colocado em pauta inúmeras vezes, o que reflete diretamente na reforma do ensino médio.
Neste projeto, o aluno durante o decorrer do ensino médio não poderá defender corretamente aquilo que deseja seguir, por isso, apesar de um ensino técnico de qualidade, se faz necessária a inclusão desse curso após o final do ensino médio.
Um complemento interessante, é que a reforma trabalhista também pode ser associada a esses dois projetos, tornando o indivíduo um ser com um menor senso crítico e contribuindo mais anos para o estado.
Se deseja saber mais sobre o tema:
https://brainly.com.br/tarefa/11324644