História, perguntado por claraespanhol12, 4 meses atrás

resumo sobre:
As reformas religiosas
Crise da igreja católica
Reforma protestante
Contrarreforma
pfvr​

Soluções para a tarefa

Respondido por Kayeennycristtina
2

Resposta:

Reformas religiosas: foram movimentos que ocorreram durante o século XVI na Europa. Provocaram a dispersão da população - que antes estava reunida apenas na Igreja Católica - para outras religiões, também cristãs, mas que não se submetiam mais aos dogmas católicos e à autoridade do papa.

Crise da igreja católica:Tal crise tem causas diversas, intra e extra eclesial: mudança cultural profunda, crise de identidade missionária da Igreja, crise de fé, crise de confiança, crise que convida a uma nova evangelização. ... Tal empenho se vincula ao sentido escatológico da fé e da vida eclesial.

Reforma protestante: A Reforma Protestante foi um movimento religioso que aconteceu na Europa, século XVI, fomentado por razões políticas e religiosas. O movimento teve como principal líder Martinho Lutero, um monge alemão, que por meio de 95 teses fez várias críticas à Igreja Católica e ao Papa.

Contrarreforma:A contrarreforma é entendida como a reação da Igreja Católica ao avanço do protestantismo pela Europa. Ela se deu por meio de uma série de ações realizadas pela Santa Sé, que incluíram a catequização de pessoas por meio dos jesuítas, a reativação do tribunal da Inquisição, a proibição de certos livros etc.

Explicação:

Espero ter ajudado!!

Perguntas interessantes