resumo sobre as minorias nacionais e as fronteiras da discordia
Soluções para a tarefa
Fronteiras da discórdia: A conturbada fronteira europeia entre os povos germanos e os povos eslavos, entre a Germânia e a Eslávia, o Ocidente e o Leste, o mundo rico e o pobre de hoje, percorre-se incólume nos ténues 40 quilómetros que separam Viena, a antiga capital do poderoso império dos Habsburgos, da discreta Bratislava, principal centro da jovem Eslováquia independente. acho que é isso espero poder ajudar!
(As informações passadas acima não foram feitas por mim, foi pegado de um site e de uma pessoa neste site porém a confiabilidade provavelmente é alta.)
O termo minoria refere-se a um grupo da população humana numericamente minoritário e com certas crenças e costumes, que permitem identificar seus membros entre todos os habitantes da comunidade a que pertencem.
Refere-se a uma categoria de pessoas que experimentam uma desvantagem relativa em comparação aos membros de um grupo social dominante. A participação em um grupo minoritário geralmente se baseia em diferenças nas características ou práticas observáveis, como: política, sexo, etnia, raça, religião, deficiência, identidade de gênero ou orientação sexual.
As fronteiras da discórdia são aquelas onde se apresentam conflitos entre nações por diversos motivos como: a definição de limites, conflitos armados, contrabando, narcotráfico e emigração ilegal. Como por exemplo as fronteiras entre Jerusalén e Israel, Colombia e Venezuela, México e Estado Unidos, entre outros.
Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/4194981#