resumo sobre as leis de newton
Soluções para a tarefa
As leis de Newton são: Lei da Inércia, Princípio Fundamental da Dinâmica e Lei da Ação e Reação. Essas leis são usadas para determinar a dinâmica dos movimentos dos corpos. As leis de Newton estão entre as mais importantes leis da Física e são usadas para determinar a dinâmica dos corpos.
A Primeira Lei de Newton, ou lei da Inércia, diz que a tendência dos corpos, quando nenhuma força é exercida sobre eles, é permanecer em seu estado natural, ou seja, repouso ou movimento retilíneo e uniforme.
A Segunda lei de Newton é conhecida como o Princípio Fundamental da Dinâmica e mostra que a força resultante que atua sobre um corpo é resultado da multiplicação da massa do corpo por sua aceleração. A Primeira lei de Newton (inércia) descreve o comportamento de um corpo quando não há sobre ele força resultante.
A Terceira lei de Newton descreve o resultado da interação entre duas forças. Ela pode ser enunciada da seguinte maneira: Para toda ação (força) sobre um objeto, em resposta à interação com outro objeto, existirá uma reação (força) de mesmo valor e direção, mas com sentido oposto.
As leis de Newton fundamentam a mecânica clássica e é através delas que conseguimos compreender acerca da dinâmica dos corpos em movimento. Sendo elas, o Princípio da Inércia, Princípio Fundamental da Dinâmica e o Princípio da Ação e Reação.
Vamos compreender melhor sobre isso.
Leis de Newton
Isaac Newton foi um físico inglês de grande importância para a mecânica clássica. Em seu livro "Princípios Matemáticos da Filosofia Natural", publicado em 1687, Newton postulou três leis que baseiam a dinâmica dos corpos.
1ª Lei de Newton
É o Princípio da Inércia, que diz que todo corpo tende, por inércia, a permanecer em repouso ou movimento retilíneo uniforme, a menos que alguma força atue sobre ele.
Entende-se por inércia a propriedade geral da matéria de resistir a uma mudança no seu estado de repouso ou movimento.
2ª Lei de Newton
É o Princípio Fundamental da Dinâmica, que diz que a resultante das forças que atuam num corpo é igual ao produto da massa pela aceleração adquirida por ele. Ou seja:
- F = força resultante (Newton)
- m = massa (Kg)
- a = aceleração (m/s²)
3ª Lei de Newton
É o Princípio da Ação e Reação, que diz que, para toda força de ação haverá uma reação conrtária e de mesma intensidade. A ação e reação não se anulam pois são aplicadas em corpos diferentes.
Aprenda mais sobre Leis de Newton em: brainly.com.br/tarefa/26838765
#SPJ3