Resumo sobre a turma da rua quinze pfvr
Soluções para a tarefa
Uma bela surpresa
Em A turma da rua quinze, Marçal Aquino nos leva a uma aventura com um grupo de garotos que após o sumiço de um deles, decidem investigar sozinhos, já que as autoridades parecem estar de braços cruzados. Numa estranha coincidência, logo após o sumiço de Marcão, surge na vizinhança um misterioso homem com uma cicatriz enorme no rosto que alugou um casarão que há tempos vivia fechado. Os garotos começam a desconfiar desse homem, do seu objetivo no bairro e que talvez ele tenha alguma ligação com o desaparecimento do amigo. É aí que eles decidem entrar no casarão e tentar desvendar esse mistério.
Sendo bem sincera, não conhecia os livros da coleção Vagalume. Talvez tenha visto algum título durante a infância, mas nunca tive interesse em ler. Iniciei a leitura sem muitas expectativas, mas a surpresa foi mais que agradável. Apesar de ser um livro curto, a história é super divertida e leve, carrega a dose certa de suspense e mistério sem pesar, já que o público alvo é juvenil. Os personagens não são muito explorados, mas são carismáticos e nos fazem querer acompanhá-los nessa aventura. Em geral me lembrou bastante Stranger Things e It a coisa, que tem essa mesma temática de crianças que se unem pra enfrentar um grande inimigo, o que eu particularmente adoro.
Como esperado de Marçal Aquino, a escrita é sem igual, pude me envolver na história e participar de todos os acontecimentos junto com os garotos. Já havia lido um livro do autor, mas ele tinha uma pegada mais séria e bastante complexa. As surpresas continuaram quando pude notar a versatilidade do autor de escrever romances ardentes e intensos a suspenses juvenis estilo Scooby Doo rs.
Só me incomodou no final a justificativa para um determinado acontecimento, achei que foi rasa demais depois de tanta coisa ter acontecido, por esse motivo dei 4 estrelas. Mas isso não diminui a qualidade da história como um todo, A turma da rua quinze me proporcionou uma leitura super divertida, me lembrando dos desenhos que eu assistia na infância. Só por isso já valeu a pena.