Biologia, perguntado por matjejsksk, 1 ano atrás

Resumo sobre a saúde bucal.

Soluções para a tarefa

Respondido por daniellaalmeida1
10
A higiene bucal é a prática de manter os dentes e gengivas limpos e saudáveis para evitar problemas dentários como tártaro, gengivite, periodontite, cárie e outras doenças. Além disso, deixa você com um hálito puro e sorriso bonito todos os dias!

Manter dentes e gengivas saudáveis é fundamental para o bem-estar geral das pessoas. Os cuidados diários preventivos, como uma boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que problemas dentários se tornem mais graves. Anote: a prevenção é a maneira mais econômica e menos dolorosa de se cuidar da saúde bucal, evitando o tratamento de problemas que poderiam gerar incômodos.

Bom, até agora você sabe o quanto a higiene bucal é importante no dia a dia e os benefícios que traz, mas qual seria a forma ideal de fazê-la?

Os dentes devem ser escovados pelo menos três vezes por dia, após as principais refeições (café da manhã, almoço e jantar), e o fio dentaldeve ser utilizado em no mínimo uma dessas escovações. Utilize um antisséptico ou enxaguante bucal com flúor após escovar os dentes para eliminar as bactérias responsáveis pela formação de placas e prevenir o mau hálito.

Respondido por robertatoschi
2

Resposta:

RESUMO

Em saúde bucal, a situação epidemiológica brasileira ainda é grave devido às condições sociais e econômicas da população, à pequena parcela de investimentos que a área recebe em relação ao total do SUS e à falta de informação sobre os cuidados básicos de saúde. Embora a odontologia se mostre muito desenvolvida em tecnologia, não responde em níveis significativos às demandas dos problemas de saúde bucal da população. Nesse contexto, a educação em saúde bucal tem sido cada vez mais requisitada, considerando o baixo custo e as possibilidades de impacto odontológico no âmbito público e coletivo. A importância de práticas preventivas e educativas em saúde bucal nos levou a realizar este estudo, apontando diferentes programas odontológicos, mediante estudo de revisão, para analisá-los em suas propostas, metodologias, possibilidades e limitações, visando refletir sobre o tema com foco nos aspectos educativos que ainda desafiam os programas de saúde bucal. Identificaram-se quatro tendências nos programas analisados. O estudo apontou para a necessidade de se repensar as práticas educativas.

Palavras-chave: Programas educativos, Saúde bucal, Programas em saúde, Educação em saúde

Explicação:

Perguntas interessantes