Português, perguntado por gsantosdejesus56, 5 meses atrás

resumo sobre a ressurreição de cristo de 10 linhas


eduarda200977: No Novo Testamento, depois de ser crucificado pelos romanos, Jesus é ungido e sepultado num túmulo novo por José de Arimateia, ressuscita dos mortos e aparece para muitas pessoas durante um período de quarenta dias, quando então ascende ao céu para se sentar à direita do Pai. Os cristãos celebram a ressurreição no Domingo de Páscoa, o terceiro dia depois da Sexta-Feira Santa, o dia da crucificação. A data da Páscoa correspondeu, a grosso modo, com a Páscoa judaica,
eduarda200977: desculpa n o maximo 500 letras então 10 não da
gsantosdejesus56: valeu eu só precisava disso.

Soluções para a tarefa

Respondido por Annekarollayne1234
3

Resposta:

A Semana Santa é definida como sendo uma tradição que comemora a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Ela começa no Domingo de Ramos e termina no Domingo da Páscoa. O Domingo de Ramos significa a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém; a Segunda-feira Santa significa a prisão de Cristo; a Terça-feira Santa significa o encontro de Maria e Jesus no caminho do Calvário; a Quarta-feira Santa significa a proximidade da morte de Jesus; a Quinta-feira Santa é o dia que antecede a celebração da morte e ressurreição de Jesus; a Sexta-feira Santa (ou Sexta-feira da Paixão) é quando a igreja recorda a morte de Jesus; o Sábado de Aleluia é o dia em que os cristãos aguardam a ressurreição de Jesus, junto ao sepulcro; e o Domingo da Páscoa é o mais importante para a fé cristã, pois é o dia em que Jesus vence a morte, mostrando o valor da vida.

Espero ter ajudado. 


gsantosdejesus56: obrigado só precisava disso mesmo.
Respondido por polianafferreira
1

Modelo de resumo para você redigir o seu:

De acordo com a fé dos cristão Jesus Cristo se sacrificou para salvar a humanidade de seus pecados, mas voltou a viver.

Os cristãos acreditam que Jesus Cristo morreu em uma sexta-feira (sexta-feira da Paixão, crucificado, e retornou à vida no domingo seguinte (domingo de Páscoa).

De acordo com a fé cristã, após sua morte Jesus ressuscitou dos mortos ao terceiro dia.

A Ressurreição trata-se de uma doutrina que prega que haverá a volta, em sua totalidade, das pessoas que morreram.

Leia também:

- https://brainly.com.br/tarefa/6903805

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes