Sociologia, perguntado por beekasilva, 1 ano atrás

resumo sobre a história do hip hop

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por laricialopesl
188
O hip hop é um movimento cultural iniciado no final da década de 1960 nos Estados Unidos como forma de reação aos conflitos sociais e à violência sofrida pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana, uma cultura de ruas e é a voz das reividicações das periferias.O hip hop é um movimento cultural,composto por quatro manifestações artísticas principais: MCing que é a manifestação do mestre de cerimônias, que anima a festa com rimas improvisadas,a instrumentação dos DJs, a dança do breakdance e a pintura do grafite. O hip hop é como uma forma de discussão e protesto contra o preconceito racial, a miséria e a exclusão.
Respondido por heloisasolimpio
56

Resposta:

Hip Hop é uma cultura popular que surgiu entre as comunidades afro-americanas do subúrbio de Nova York na década de 1970.A música é a principal manifestação artística do hip hop, que também tem na dança e no grafite forte representação.

Dos Estados Unidos, a cultura hip hop se espalhou pelo mundo. No Brasil, a cidade de São Paulo é aquela com maior número de adeptos e com uma relevante produção artística.

Embora existam algumas traduções da expressão hip hop como balançar dos quadris, neste caso o vocábulo hip em inglês tem a conotação de "o que está na moda, acontecendo neste momento", e hopseria um movimento de dança.

O Hip Hop enquanto cultura urbana surgiu na periferia de Nova York, entre as comunidades caribenhas, afro-americanas e latino-americanas na década de 1970. O contexto social era de violência e criminalidade nesses bairros, e a única forma de lazer possível para os jovens era nas ruas. Eles encontraram na música, poesia, dança e na pintura uma forma de manifestação de sua realidade e contestação.

Explicação:

Perguntas interessantes