ENEM, perguntado por Viihmm09, 1 ano atrás

resumo sobre a hemofobia por favor

Soluções para a tarefa

Respondido por nanda15554
1
A homofobia define o ódio, o preconceito, a repugnância que algumas pessoas nutrem contra os homossexuais. Aqueles que abrigam em sua mente esta fobia ainda não definiram completamente sua identidade sexual, o que gera dúvidas, angústias e uma certa revolta, que são transferidas para os que professam essa preferência sexual. Muitas vezes isso ocorre no inconsciente destes indivíduos.

Para reafirmar sua sexualidade e como um mecanismo instintivo de defesa contra qualquer possibilidade de desenvolver um sentimento diferente por pessoas do mesmo sexo, os sujeitos tornam-se agressivos e podem até mesmo cometer assassinatos para se preservarem de qualquer risco. Muitas vezes, porém, a homofobia parte do próprio homossexual, como um processo de negação de sua sexualidade, às vezes apenas nos primeiros momentos, outras de uma forma persistente, quando o indivíduo chega a contrair matrimônio com uma mulher e a formar uma família, sem jamais assumir sua homossexualidade. Quando este mecanismo se torna consciente, pode ser elaborado através de uma terapia, que trabalha os conceitos e valores destes indivíduos com relação à opção homossexual.

Respondido por Natvit
1

Hemofobia é o medo de sangue extremo, provoca uma reação fóbica do indivíduo que sofre com a visão de sangue (o seu próprio sangue ou não). Também é chamada de hemafobia e hematofobia. Muitas vezes, há confusão entre hemofobia e o medo de agulhas. Uma pessoa pode estar com medo de ter seu sangue colhido, o que pode ser confundido com aicmofobia (ou o medo extremo de agulhas). De fato; esta fobia específica comumente é categorizada amplamente como medo de sangue-injeção-ferimento. Ao contrário de outras fobias específicas

Perguntas interessantes