Geografia, perguntado por rebeca312017ds, 5 meses atrás

resumo sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia,falando o porquê a Rússia acha que está certo e porquê a Ucrânia acha que está certa.pfv preciso para amanhã
obs: de pelo menos 40 linhas, já tentei fazer e não consegui​

Soluções para a tarefa

Respondido por giovanabook
9

Resposta:

Explicação:

O conflito começou com uma grande movimentação militar de tropas russas na fronteira Rússia-Ucrânia, inicialmente de março a abril de 2021 e depois de outubro de 2021 a fevereiro de 2022.A tensão entre a Rússia e a Ucrânia tem como foco principal a aproximação dos ucranianos com as nações ditas ocidentais. O interesse da Ucrânia em participar de organizações como a União Europeia e a Otan suscitou na Rússia o temor de uma maior aproximação daquela nação com país considerados rivais pelo regime russo.

*lado da Rússia: Entre as principais razões apontadas, estão: a expansão da Otan pelo Leste Europeu, a possibilidade de adesão da Ucrânia à aliança militar, a contestação ao direito da Ucrânia à soberania independente da Rússia e o desejo de Vladimir Putin de restabelecer a zona de influência da União Soviética.

*Lado da Ucrânia: Os ucranianos estão lutando pela sobrevivência de seu país como uma nação soberana, horrorizados com o discurso do presidente Vladimir Putin na véspera da guerra: ele disse que a Ucrânia era basicamente "uma criação artificial da Rússia".


rebeca312017ds: obrigada ❤
Respondido por helenbatistamaues
0

A guerra entre a Rússia e a Ucrânia começou em 2014, quando a Rússia anexou a Crimeia, região que pertencia à Ucrânia, e apoiou separatistas pró-russos no leste do país. Desde então, o conflito evoluiu para uma guerra civil que já causou milhares de mortes e deslocamentos.

Guerra entre Rússia e Ucrânia

A Rússia afirma que a anexação da Crimeia foi necessária para proteger os direitos das pessoas de etnia russa que vivem na região, além de garantir a segurança do país e sua influência geopolítica.

Além disso, a Rússia acusa a Ucrânia de estar sob o controle de grupos nacionalistas e fascistas, que teriam tomado o poder de forma ilegítima em um golpe orquestrado pelos Estados Unidos.

Por outro lado, a Ucrânia alega que a anexação da Crimeia foi uma violação da soberania nacional e do direito internacional, e que a Rússia está apoiando os separatistas no leste do país, enviando tropas e armas para a região.

A Ucrânia afirma que o conflito é uma luta pela democracia e pelos direitos humanos, e que a Rússia está interferindo em seus assuntos internos e tentando anexar mais territórios.

Em resumo, a Rússia justifica sua intervenção na Ucrânia com base em razões de segurança e proteção dos direitos das pessoas de etnia russa, enquanto a Ucrânia considera a ação russa como uma ameaça à sua soberania e à ordem internacional.

O conflito entre os dois países segue em andamento, apesar de esforços diplomáticos e acordos de cessar-fogo terem sido feitos nos últimos anos.

Conheça mais sobre a Guerra entre Rússia e Ucrânia em: https://brainly.com.br/tarefa/793358

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes