História, perguntado por danielcavalcante16, 1 ano atrás

Resumo sobre a Escravidão no Brasil

Soluções para a tarefa

Respondido por Giulia2510
96
A escravidão no Brasil foi uma saída que o colonizador português encontrou para suprir a necessidade de mão de obra, pois a tentativa com os indígenas não deu certo. Os negros eram capturados no continente africano, através de guerras entre as tribos locais, e trazidos para a América em navios chamados de negreiros ou tumbeiros. Levavam muitos dias para chegarem à América, quando chegavam estavam confusos, famintos e debilitados e eram levados para galpões, onde eram vendidos para o trabalho.
A maioria deles era destinado para a agricultura, onde desempenhavam tarefas de preparar o solo, plantar e colher, além de outras atividades braçais nos engenhos, casa-grande, vendas na cidade etc.
Eles moravam em senzalas, misturados em várias etnias. Tinham uma alimentação precária e pobre em nutrientes. Não utilizavam sapatos e suas roupas eram feitas de tecido cru, viviam mal vestidos. Os escravos que tinham uma vida um pouco melhor eram os da casa-grande, que recebiam melhores vestimentas e alimentação, além de não desempenharem trabalhos pesados. As crianças eram tratadas como animais e serviam de brinquedo para os meninos brancos. O negro nunca aceitou essa condição de escravo e por isso sempre procurou maneiras de se rebelar, sendo brigando, tentando o suicídio ou fugindo para os quilombos.
Perguntas interessantes