Saúde, perguntado por majormjv, 1 ano atrás

resumo: riscos da gravidez na adolecencia

Soluções para a tarefa

Respondido por marcellioliveira
0
adolescência em si já é uma fase bem complicada e conturbada para se passar e de lidar. A gravidez na adolescência é considerada de risco ate os 21 anos de idade, pois o corpo da menina ainda esta em fase de amadurecimento e desenvolvimento. O bebê pode nascer com: baixo peso, falta de ferro, anemia profunda, pressão alta, até para a mãe mesmo. Ela terá que se cuidar em dobro, para que não seja uma gravidez tão arriscada. Quando ocorre a gravidez na adolescência, alguns deixam de estudar, outros acabam sendo forçados a ter um relacionamento mais serio devido à responsabilidade, outros já optam em abortar e alguns casos até em abandonar o bebê. 
Respondido por Usuário anônimo
0

Resposta:

Explicação:

A adolescência, compreendida entre 10 e 19 anos de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é uma fase de constantes mudanças e adaptações. Nas últimas duas décadas, a gravidez na adolescência se tornou um importante tema de debate e alvo de políticas públicas em todo o mundo. No Brasil, um em cada cinco bebês nasce de uma mãe com idade entre 10 e 19 anos.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Atenção à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, Vanessa Vieira, a gravidez na adolescência é um problema de saúde pública. “Os riscos à saúde da mãe e bebê são muitos, como prematuridade, anemia, aborto espontâneo, eclâmpsia, depressão pós-parto, entre outros”, completa.

Em Santa Catarina, no ano de 2018, houve 10.632 nascimentos de crianças filhas de mães com idade entre 15 e 19 anos, o que corresponde à taxa de 43,9 nascimentos para cada mil adolescentes nesta faixa etária, sendo inferior a taxa mundial, com 46 nascimentos.

Espero ter lhe ajudado!!!!!!

Perguntas interessantes