Resumo pequeno do livro um assassinato, um mistério e um casamento de Mark Twain
Soluções para a tarefa
Conta a historia de um fazendeiro chamado John Gray que morava com seus filhos, Mary, um caçula e sua esposa. Mais tinha uma condição financeira péssima e era muito ambicioso. Por esta razão, queria que Mary se casasse com Hugh Gregory, um homem rico que acabou se apaixonando por ela.
O irmão de John Gray ( Pai de Mary ), havia deixado Mary como sua herdeira e ao saber do namoro dos dois, disse que ia deserda Mary, pois ele odiava Hugh Gregory.
Certo dia, o pai de Mary saio para cavalgar na neve e avistou um homem caído e muito ferido, assim resolveu leva-lo para casa e cuidar dele. Quando se recuperou, o forasteiro demostrou amor por Mary, pois descobriu que ela seria herdeira de uma grande fortuna.
Para também herdar essa fortuna, mentiu dizendo que era um conde muito rico. O pai de Mary logo fez questão deles namorarem. Hugh Gregory e o tio de Mary não se entendiam, ocorreu uma discussão entre os dois e no dia seguinte, o tio de Mary foi assassinado. A culpa da morte caiu sobre Hugh, sendo sentenciado a morrer enforcado. O falso conde aproveita todo o acontecimento e pede Mary em casamento.
Resumo de "Um Assassinato, Um Mistério e Um Casamento"
A obra de Mark Twain foi originalmente escrita em 1876 porém foi arrematada em um leilão por dois homens que foram impedidos, pelos herdeiros, de publicar.
História: O fazendeiro John Gray quer casar sua filha Mary com Hugh, o herdeiro de uma rica família. Porém Gray descobre que seu irmão deixaria sua herança para Mary e por isso a proibiu de casar com Hugh.
Alguns dias depois um estranho é encontrado inconsciente na neve por Gray que o resgata. Ele se apaixona por Mary, que ainda ama Hugh.
Porém seu pai descobre que esse homem é muito rico e conde na França, o que o faz mover forças para que ela se apaixone por ele.
Ela tentava amar o conde para curar seus machucados pelo seu antigo amor. Porém o conde sumiu por alguns dias e quando retornou informou que o tio de Mary, David, havia morrido, e deixou sua herança para Mary. O principal suspeito do assassinato era Hugh, que foi preso. O conde e Mary resolveram casar no dia 29 de junho e conhecidamente o mesmo dia do julgamento de Hugh, que fora condenado ao enforcamento. Alguns mensageiros foram enviados à capital para tentar a redução da pena.
O dia do casamento chegou. Mary estava pouco a vontade, pois sabia que seu amado iria morrer. O casamento começou por uma benção, depois foi à típica hora dos julgamentos, e na "hora do sim" Hugh entrou com um cúmplice que contaria que o assassino era, na verdade, o conde.
Mary se casou com Hugh, e o conde era na verdade um homem pobre que inventou essa história para poder se casar com Mary.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/19494536