Português, perguntado por luisgustavotiburcio8, 11 meses atrás

Resumo O dilemas das redes.

Soluções para a tarefa

Respondido por rayanenascimento1210
42

Resposta:

O filme fala sobre os perigos que a massiva coleta de dados pelas redes sociais e aplicativos podem causar aos usuários individualmente e enquanto sociedade. A ideia de todos sermos produtos é baseada no fato de que nossos dados são o que há de mais valioso no modelo de negócios das empresas de tecnologia.

Respondido por Aninha7823
3

Resposta

As principais coisas que foram falado estão explicados no resumo abaixo.

O dilema das redes.

Em 2011 quando foi criado o Snapchat muitas pessoas principalmente jovens passaram a usar muito os filtros e a ficarem obcecados na beleza que os filtros lhe proporcionaram, por esse motivo em 2018 os especialistas criaram o termo “Dismorfia do Snapchat” pois a rede que foi a pioneira na utilização exagerada de filtros nas selfies e em redes sociais.

A  Dismorfia do Snapchat é bem parecida com o chamado Transtorno Dismórfico Corporal, em que as pessoas vêem defeitos no próprio corpo, já no caso do Dismorfia do Snapchat as pessoas procuram ficar parecidos com os filtros dos app.

Em um mundo totalmente globalizado as empresas tentam se reinventar para garantir o maior lucro e reconhecimento. Com isso podemos ver que a maioria dessas empresas optaram por usar a internet e as redes sociais para ter uma maior visibilidade, logo podemos notar que vez ou outra recebemos notificações de lojas com produtos em promoção ou uma novidade, deste modo a internet e as redes sociais deixam de ser uma ferramenta para ser uma forma de propaganda.

Muitos aplicativos são gratuitos, ou seja, você não paga para abaixar e nem pelas atualizações, mas se você não paga nada quem mantém o aplicativo funcionando? As propagandas, sim uma fonte de renda dos aplicativo são as propagandas, mas para que elas pagam? Para manipular vc a comprar o produto que a propaganda mostra, o mesmo com os youtubers, os influencers eles são propagandas… Um exemplo é se vc tem um ídolo e ele diz para você comprar uma blusa você automaticamente quando for comprar uma blusa vai optar em comprar aquela que ele falou. Com isso podemos afirmar que o produto e você sim, você é o produto pois grandes marcas pagam para os app para passarem as suas propagandas e também patrocinam os famosos.

Com tudo que vimos podemos dizer que a internet é considerada uma "mágica" pois ela é capaz de fazer propagandas aparecerem e desaparecerem, dar a ilusão e fazer com que algo que não é verdade se pareça com a verdade…

Espero ter ajudado ;)

Perguntas interessantes