Resumo
Livro a metamorfose
Soluções para a tarefa
O autor conta a história surpreendente de Gregor Samsa que era jovem caixeiro – viajante que vivia com sua família a qual era composta por seu pai sua mãe e uma irmã, ele sustentava a família sozinho. "Quando certa manhã Gregor Samsa acordou de sonhos intranqüilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado num inseto monstruoso".
Gregor Samsa foi o único a se metamorfosear - se em um enorme inseto (barata), quanto ao valor de ser humano em seguida o amor e o carinho dispensado a ele por seus familiares também se metamorfoseou. De um jovem querido ele passou a ser execrável e nojento do qual sua família sentia vergonha. A família queria se livrar dele, por isso escondia Gregor Samsa, ele precisava desaparecer, pois não passava de um fardo que eles carregavam e por isso achava que Gregor Samsa devia morrer, pois assim eles teriam paz. Neste livro Kafka faz uma profunda análise do valor sentimental e do interesse visível que os seres humanos demonstram ter, não por seus semelhantes, mas sim por pelos bens materiais e no conforto que os mesmos podem proporcionar.Isso nos mostra o desinteresse, a negligencia e o desprezo que a sociedade tem pelos enfermos, pelas pessoas improdutivas, isso pode ser o fator principal exposto pelo autor nesta literatura.
O capitalismo há muito tempo vem corroendo e tornando as pessoas mais ocas por dentro. Nenhum outro escritor do século XX soube expor de maneira tão profunda a angustia e os pesares dos seres humanos. A metamorfose é o retrato de uma sociedade em desespero silencioso.
A metamorfose nada mais é do que uma confissão pessoal disfarçada se pudesse resumir esse tema em uma única palavra, essa palavra seria "alienação". Essa era a maior característica da sociedade que emergiu da Revolução Industrial que era uma sociedade muito diferente daquelas tradicionaisdo passado. É uma sociedade fortemente competitiva, na qual não haveria lugar para o mais fraco, nem para o diferente, como no caso de Gregor Samsa que se encontrava metamorfoseado. A metamorfose ela nos transforma não em inseto mais em seres mais lúcidos e mais abertos para o mundo em que vivemos.
Nessa obra, Kafka descreve o caixeiro viajante Gregor Samsa, que abandona as suas vontades e desejos para sustentar a família e pagar a dívida dos pais.
Livro a metamorfose
O enredo da Metamorfose se concentra em Gregor Samsa, um caixeiro-viajante e filho obediente que sustenta sozinho seus pais e irmã. Certa manhã, após uma de suas raras visitas noturnas à casa de seus pais, Gregor fica chocado ao descobrir que seu corpo foi transformado em um inseto. Além disso, o tom de sua voz foi alterado a tal ponto que os humanos não conseguem mais entender suas palavras.
A família de Gregor fica horrorizada ao descobrir a mudança em Gregor. Logo o choque dá lugar ao desgosto, mas Gregor está ciente de seus sentimentos e se esconde no quarto quando sua irmã traz suas refeições diárias de Gregor, agora incapaz de continuar trabalhando para sustentá-los, descobre que as alegações de seus pais de estar muito doente para trabalho são falsos.
Uma vez que Gregor se torna um problema em vez de um provedor, sua família o rejeita completamente. Sua irmã inicialmente provê seus cuidados e alimentação, mas ela se torna indiferente a ele, e ele morre logo após ouvir os planos de sua família de abandoná-lo.
Gregor Samsa é descrito pelo narrador como um "verme" usando uma palavra alemã coloquialmente usada para insetos; Kafka não diz que virou barata como muitos ilustradores e comentaristas sugerem. O notável romancista e palestrante Vladimir Nabokov disse que Gregor deve ter se transformado em um besouro, já que não é achatado como uma barata.
Saiba mais sobre Gregor Samsa e a metamorfose:https://brainly.com.br/tarefa/20241463
#SPJ2