resumo grande do livro MENTIROSOS do E.lockhart
Soluções para a tarefa
Resposta:
Cadence Sinclair é a neta mais velha e herdeira da família Sinclair, onde todos são bonitos e inteligentes e louros e ricos. Todos os verões, a família se reúne na ilha particular de Beechwood, onde Cady cresce ao lado dos primos, Mirren e Johnny, e do amigo Gat, um grupo nomeado de Mentirosos pelas tias. Os verões são cheios de lembranças e diversão, até o verão dos quinze.
Seja um pouco mais gentil do que precisa ser. Não aceite um mal que pode mudar. Sempre faça o que tem medo.
No fatídico verão em que os quatro tinham quinze anos, Cady sofre um acidente na praia e perde toda a memória daquele verão - ao mesmo tempo em que ganha poderosas enxaquecas. Dois anos após o acidente e depois de muito insistir com a mãe, Cady retorna a Beechwood e, com a ajuda dos seus Mentirosos, começa a reconstruir aquele verão e finalmente descobrir a verdade chocante do que aconteceu no verão dos quinze.
Chocada e profundamente triste é tudo que eu tenho para descrever como me sinto agora que terminei esse livro. Certamente esperava uma história forte e conforme a leitura avançava, eu criava mil e uma teorias. No entanto, nunca adivinhei a verdade medonha. Fazia meses que eu não lia um livro como esse, que me envolveu e que me fez sentir tanto.
Nós somos mentirosos. Nós somos lindos e privilegiados. Nós estamos rachados e quebrados.
Chorei durante toda a parte cinco, a verdade. Me senti profunda e pessoalmente atingida pela revelação.
Resenha: Mentirosos - E. Lockhart
Me afeiçoei rápido aos Mentirosos, mas era difícil distinguir a verdade dentro da narrativa, uma vez que as intensões dos personagens eram sempre mascaradas por palavras bonitas. Eram uma família que vivia de aparência e, como tal, aprenderam a dizer o que queriam sem usar todas as palavras. Sendo assim, um ponto super positivo para a autora por conseguir fazer isso.
O silêncio é um casaco protetor sobre a dor.
A história me pegou de um jeito que não achei que faria. Confesso que quando o livro saiu, eu até li uma ou duas resenhas sobre, mas nada que me empolgasse muito para ler. E quando recebi a parceria, fiquei me perguntando se tinha escolhido certo. Se eu realmente ia gostar dele. E graças a deus que escolhi ele.
Em Mentirosos nós encontramos uma história que, principalmente, fala sobre crescer. Crescer e começar a enxergar o que existe por debaixo da fachada das pessoas que amamos. Quando somos crianças nos deixamos levar pelos sorrisos, não compreendemos exatamente o que querem dizer, enxergamos apenas aquilo que eles querem que a gente veja.
Mas conforme crescemos, somos capazes de enxergar o que existe por baixo, as falhas e os comportamentos inadequados que todos temos. E é isso que Cady, Johnny, Mirren e Gat passam a ver no verão dos quinze.
Assim, conforme os quatro começam a perceber a postura hostil do avô em relação a Gat ou as constantes brigas das mães pela herança, a forma como tentam colocar um contra o outro para que se tornem o favorito do avô, aquele que tudo herdará, mais eles passam a ver que a família está corrompida, caindo aos pedaços, que precisa de salvação.