Filosofia, perguntado por AprendizInocente, 1 ano atrás

resumo Estoicos: amor ao destino

Soluções para a tarefa

Respondido por Biaincrivril
57
Para o etoico, é feliz aquele que vive de acordo com a ordem cósmica. Ordem cósmica, em outras palavras, tudo que existe tem um objetivo e uma razão de ser, pois faz parte da inteligência universal e divina.

Uso da vontade para o estoico é impossível ser feliz se acreditar que a felicidade é tudo aquilo que deseja e quanto fracassa em um desejo se torna infelizes. Trata se de uma faculdade que todos têm: A vontade, ela nos permite querer ou não querer as coisas. Segundo o estoico é possível construir a felicidade usando as vontades que faz verdadeiramente feliz.

Domínio sobre pensamento e paixões, então o estoicismo procura orientar a conduta das pessoas para o caminho da felicidade. Trata se em buscar as coisas boas, ou seja, as virtudes como: A prudência; Se Justo e corajoso. Teve se evitar os vícios e das paixões, para não serem enganados e levar a infelicidade. Dominar as paixões é um objetivo principal da ética estoica, pois o pensamento equivocado que gerar condições para aflorar das paixões.

Amor fati consiste em controlar os pensamentos e as paixões, seria a via pra atingir a felicidade. Significa “amor ao fato”, que consiste em amar o seu próprio destino, amar a si mesmo. Deve aceitar se quem é, enfim, que faz parte para ser feliz.


AprendizInocente: muito obrigado
Biaincrivril: de nada
Perguntas interessantes