História, perguntado por SlipperyNpc, 1 ano atrás

resumo dos últimos 25 anos da história política da Polônia, Hungria,República Tcheca,Eslováquia, Bulgária, Romênia, Rússia,Croácia, Bósnia-Herzegovina,Sérvia, Montenegro,Eslovênia, República da Macedônia e Albânia

Soluções para a tarefa

Respondido por ladybugnana
26

Alemanha:

Democracia constitucional federal, cujo sistema político foi criado com a constituição de 1949, chamada Lei Básica. Possui o sistema parlamentar em que o chefe de governo é eleito pelo parlamento.   A queda do muro de Berlim foi o marco principal da Alemanha, ocorreu no dia 9 de novembro de 1989, no que deu início à união do país após 40 anos dividido entre o capitalismo e o socialismo a ideia era que os dois países tivessem um grande desenvolvimento para se tornar uma grande potência.  

Polônia:

 A política da Polônia caracteriza-se pela normalidade democrática,  possuí a republica parlamentarista pluripartidária (vários partidos políticos) no qual o primeiro-ministro é o chefe de governo. Em 1989 o regime comunista foi derrubado e foi instaurada uma democracia de economia de mercado. Lech Wałęsa foi posteriormente eleito presidente em 1990.                                                                                             No dia 1 de maio de 2004 a Polónia passou a fazer parte da União Europeia.         

República Tcheca: 

        Forma de governo na República Tcheca é democracia parlamentar. O parlamento tcheco possui duas câmaras, a Câmara do Senado e a Câmara dos Deputados.     Seu marco foi a separação de Tchecoslováquia (sendo agora a República Tcheca e a Eslováquia) se tornando independente. Também e um pais da união europeia.

Eslováquia:

O Chefe de Estado do país é o presidente, eleito para um mandato de 5 anos. A maioria das funções do poder executivo é exercida pelo primeiro ministro, que normalmente pertence ao maior partido da coalizão de governo e é indicado pelo presidente. Seu marco é a separação de Tchecoslováquia.

  Bulgária:

 Após o término da Segunda Guerra Mundial, a Bulgária ficou sob a influência da União Soviética tornando uma república popular em 1956. O governo comunista terminou em 1990, quando o país teve eleições com a participação de diversos partidos. A Bulgária é membro da OTAN desde 2004 e aderiu à União Europeia em 2007.    


ladybugnana: desculpe n ter falado tudo pois estou fazendo o mesmo trabalho
Perguntas interessantes