resumo dos ultimos 25 anos da historia politica alemanha
Soluções para a tarefa
No início a Alemanha tinha tribos finesas e, após eles, os celtas, mas logo após foram expulsos para o ocidente por tribos germânicas, que foram para o território no ano de 800 a.C.
No século XVI, com a reforma protestante acontecendo, a as lutas religiosas causaram o abalo da Alemanha, onde o território foi dividido em duas partes: Alemanha do Norte (protestantes) e Alemanha do Sul (católica).
Já no começo do século XIX, com o comando de Napoleão Bonaparte os franceses conquistaram o território alemão, no qual o sacro Império Romano Germânico acabou e no lugar foi criado a Confederação do Reno, onde mais tarde foi desfeito pelo Congresso de Viena e reconstituída em outro lugar com o nome de Confederação Germânica, no ano de 1815. Ao fim do século a Alemanha foi unida, onde formou-se um estado, onde o Chanceler Otto Von Bismarck assumiu.
Nos anos entre 1914 e 1918 a Alemanha, junto com o Império Austro-Húngaro e Itália formaram a Tríplice Aliança na Primeira Guerra Mundial, onde foi derrotada e condenada pelo Tratado de Versalhes a arcar com os prejuízos causados pela guerra, perdendo territórios e tendo os soldados reduzidos.
Já em 1930, Adolf Hitler teve o poder na Alemanha e implantou o nazismo. Começou a fazer altos investimentos no militarismo, no qual acabou como consequência levando a Alemanha à Segunda Guerra Mundial, no ano de 1939, junto da Itália e Japão e, mais uma vez, a Alemanha perdeu a guerra.
Com isso, após a Segunda Guerra a Alemanha foi mais uma vez dividida em das partes: Alemanha Ocidental (capitalista) e Alemanha Oriental (socialista), onde foram unidas novamente no ano de 1990, quando houve a queda do Muro de Berlim e crise do socialismo.
Atualmente a Alemanha é um país democrático constitucional federal, onde esse sistema político foi implantado na Constituição de 1949, conhecida como Grundgesetz (a Lei básica) e possui o sistema parlamentar onde o chefe de governo (Chanceler) é eleito pelo parlamento. No regime parlamentarista alemão, o Poder Executivo é diretamente ligado ao Legislativo, onde o Chanceler federal e os ministros fazem todos os dias seções plenárias.