Português, perguntado por Rapunzel29, 1 ano atrás

Resumo do texto O que será que será?


Rapunzel29: Quero já resumido?? Texto : O que será que será? De Danuza Leão
Kailannyn3: Agora entendi. Você quer o resumo desse texto?
Rapunzel29: Sim!
Rapunzel29: Pra amanhã as 7 hrs
Kailannyn3: Vou ver se dou um jeitinho aqui.
Rapunzel29: Ok!
Kailannyn3: Não tem disponível em nenhum lugar.
Kailannyn3: Leia o texto e pega as partes principais.
Rapunzel29: Ja procurei em vários sites e não encontrei.
Kailannyn3: Folha de S.Paulo - Cotidiano - O que será que será? - 04/12/2011
www1.folha.uol.com.br › fsp › cotidian

Soluções para a tarefa

Respondido por Kailannyn3
17
"Resumo do texto". A pessoa vai lhe dá um texto e você irá ver as partes mais importantes e escrever. Assim estará resumindo o texto.
Respondido por jeonkok2
4

Resposta:

O desejo é misterioso, mais forte do que o amor e a paixão, e quando brota, as pessoas se transformam.  

Os que se desejam não conseguem se olhar nem se falar de maneira natural e preferem, quando estão num mesmo lugar, ficar longe um do outro para que não haja entre eles nenhum contato físico, mesmo o mais inocente.  

Mas quando os olhares se cruzam, o ímpeto é de atravessar a sala, segurar a mão da pessoa desejada e sair com ela pelo mundo, seja para o que for.  

Os possuídos pelo desejo mentem despudoradamente, isso quando conseguem: só é possível mentir quando ele ainda não é tão forte, pois quando se torna avassalador, nem mesmo o melhor ator consegue disfarçar e fingir que ele não existe.  

Quem está perto de duas pessoas que se desejam muito capta o que está acontecendo, e se sentem desconfortáveis, com a sensação de serem seres vazios, inúteis e supérfluos no universo.  

Não é o amor que move o mundo, mas o desejo, e se os humanos se desejassem mais não haveria tanta luta pelo dinheiro, pelas grifes, festas, jóias, pelo poder.  

Os muito jovens desejam com muita facilidade muitas pessoas ao mesmo tempo, mas isso não tem nada a ver com o desejo verdadeiro, aquele intenso, maior do que tudo.  

Ele dura pouco, e é doloroso, depois que passa, ver duas pessoas que se consumiram tanto uma pela outra se encontrarem casualmente em algum lugar, sem lembranças nem saudades.  

o desejo -com licença, Chico- que faz com que "todos os meus nervos estão a rogar e todos os meus órgãos estão a clamar" e é ele que "não tem vergonha nem nunca terá, porque não tem juízo".

Perguntas interessantes