Resumo do texto
O homem Bicentenário
Mínimo 15 linhas
Soluções para a tarefa
Resposta:
Andrew Martin era um robô que ao longo da convivência com a família que o comprou, começou a desejar ser humano e ter o que ele considerava de mais rico na espécie humana: a liberdade. Procurou um robô cirurgião; ligou seu cérebro à nervos orgânicos; aceitou a morte para tornar-se humano e, por fim, ficou conhecido como 'O Homem Bicentenário'.Esse curso mostra o papel de um robô que foi comprado por uma família para realizar tarefas domésticas. Com o passar do tempo o robô, chamado Andrew Martin, descobre aos poucos, junto com seu dono Sr.Martin, que ele apresenta "dotes" que nenhum outro robô já havia feito antes, como por exemplo: esculpir madeira. Tempo foi passando e o robô começou a apresentar características de um ser humano como: inteligência, curiosidade e personalidade. Os membros da sua família começaram a envelhecer, outros a nascer e Andrew começou a se sentir incomodado.
Explicação:
Ele queria se mortal que nem sua família; queria ter a mesma liberdade que eles. Um tempo depois o cérebro positrônico de Andrew foi colocado em um andróide (espécie de robô com aparência humanarês leis.
Depois, Andrew passou a ter uma fonte orgânica. Porém, isso ainda não era o que Andrew queria; ele queria ser mortal e pra isso procurou um cirurgião robô e ligou seu cérebro a nervos orgânicos tornando-se mortal. Também mostra a relação dos robôs com o ser humano no futuro. O robô é uma especie de empregado da familia, e tem que seguir três leis.
A obra fictícia de "O homem bicentenário" conta a história de uma máquina que tinha como única função servir várias famílias em suas residências. Ao começar a notar e despertar a curiosidade sobre elementos humanos, o robô principal da obra decide se tornar um humano.
Análise sobre o filme
No decorrer desta trama e drama, temos que este robô foi até um centro tecnológico para interligar seu cérebro digital a elementos como nervos, que o tornariam uma máquina orgânica, por assim dizer.
Podendo agora ter uma vida útil e também finita, agora o robô poderia viver como sempre desejou, podendo viver, envelhecer e encerrar o ciclo da sua vida.
Veja mais sobre robôs em https://brainly.com.br/tarefa/23747173
#SPJ2