História, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

resumo do texto "A Europa como centro do mundo" do livro de história do sétimo ano​

Soluções para a tarefa

Respondido por silmonquinhapcr5u6
7

Resposta:

NAO SEI SE TEM ISSO NO TEXTO

a Europa era sempre o centro do mundo pois era de la que era exportado os produtos, onde tinha as melhores descobertas , e as melhores economias

Explicação:

Respondido por mavaninha15owymga
5

Resposta:

a Europa nada mais é que uma península da Ásia. E durante a Idade Média, o centro cultural, econômico e politico do mundo, ou seja, o centro do mundo. Mas o que ocorreu é que os europeus sairam na frente da questão de novos "ares". Criaram frotas e mais frotas de navios a grandes expedições pelo mundo, como o restante da África, América e a parte rica do extremo oriente. Então podemos entender que, a Ásia(oriente médio) já estava desgastado com intensas guerras por religião e ouro. Contudo, deu a Europa um pé na frente desses povos, começando com suas doenças super potentes para os nativos de outras terras até a domesticação e aperfeiçoamento da polvóra, oque deu vantagens contra esses povos. Com a expução do árabes da península Ibérica e dos mares cincundantes da Europa, deu eles uma certa vantagem. E apartir disso que começou o eurocentrismo, como dominação do mundo e xploração desenfreada, o que dará no futuro o intenso capitalismo.

Periferia seria tudo o que não seja tão importante na visão de elite, que não seje um lugar cosmopolita, como as áreas que circundam o tal "centro". Este último é rico, cultural e influente, politicamente, por isso, mais importante e aonde está a classe rica da cidade. Eurocentrismo, assim como no mapa de Mercator, mostra que o mundo está a baixo dos europeus, o que realmente não é verdade como vimos na história sobre eles.

Perguntas interessantes