resumo do Resumo – História: Revolução Russa
Soluções para a tarefa
Respondido por
55
Basicamente o czar(imperador absolutista), não estava ligando para o povo e a Rússia estava passando por um momento de grande dificuldade com fome no campo e a classe operária com baixas condições na cidade, e não obstante, a Rússia estava inserida na primeira guerra. A nação, o povo, então, passou a perceber as intenções e ações do governo e começaram a revindicar seus interesses, então foram criadas as DUMAS que eram órgãos nos quais o governo deveria ouvir as rogações públicas e procurar atendê-las, porém nada disso foi feito, então o povo organizaram-se em dois partidos políticos, os mencheviques e os bolcheviques (soviets). Os mencheviques eram a minoria rica, a burguesia. Os bolcheviques eram a classe pobre, o proletariado. Então em Fevereiro de 1917 derrubaram o czar, executando-o, porém a situação continua a mesma, até que em outubro, um representante dos soviets, chamado Vladimir Ilitch Ulianov, mais conhecido como Lennin, assume o poder e implementa o governo socialista. Lennin tira a Rússia da 1ªGuerra e utiliza capital estrangeiro para realizar a distribuição igualitária pregada pelo socialismo, mudando intensmente o quadro do país.
biel000biel:
valeu
Respondido por
20
Resposta:
A Revolução Russa de 1917 foi uma série de eventos políticos na Rússia, que, após a eliminação da autocracia russa e depois do Governo Provisório (Duma), resultou no estabelecimento do poder soviético sob o controle do partido bolchevique. O resultado desse processo foi a criação da União Soviética, que durou até 1991.
No começo do século XX, a Rússia era um país de economia atrasada e dependente da agricultura, pois 80% de sua economia estava concentrada no campo (produção de gêneros agrícolas).
Explicação:
Perguntas interessantes