resumo do periodo regencial , escravidão .
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Olá, tudo bem?
Foi um espaço de tempo compreendido entre o 1º reinado e o 2º reinado, aonde o governo brasileiro foi realizado por um grupo de regentes. No inicio a triplice regência, para depois passar à regência una.
Existiram diversas manifestações populares contra a regência, mudou-se a constituição para que D. Pedro II pudesse assumir aos 18 anos e não aos 21, mas nada adiantou. O que ocorreu é que D. Pedro, com 15 anos, assumiu o império do Brasil, acabando com a regência.
A escravidão no Brasil se fez devido a monocultura da cana de açúcar. Portugal já tinha experiência nesta cultura e em traficar escravos. A África era um continente escravagista e, com isto, as empresas exploradoras do tráfico faziam permutas pelos escravos que eram trazidos pelos próprios africanos. Viajavam em condições sub-humanas nos navios negreiros até chegarem nos portos aonde seriam leiloados.
Durante o período da escravidão 5,5milhões de negros foram traficados da África para o Brasil, somente 4,8 milhões chegaram, 680mil morreram no caminho.
Para se ter uma idéia da dimensão deste tráfico, as Treze Colonias Inglesas, EUA, importaram em sua totalidade 400 mil escravos.
O Brasil é o país mais afro fora da África.
Quer continuar a estudar? acesse aqui?
https://brainly.com.br/tarefa/7791446
Sucesso nos estudos!!!