Português, perguntado por lucaspdias1, 1 ano atrás

Resumo do livro vencer ou vencer

Soluções para a tarefa

Respondido por Gomesbmx
86
Mais conhecido como Lucinha, Lúcia era uma garota de 18 anos, que morava em Laranjeiras, interior de SP. O seu grande sonho era ser uma grande jogadora de vôlei, por ser uma boa atacante, e jogar no Unidos o time que ela sempre amou. O grande ídolo da garota era Ana Lígia, uma famosa levantadora no vôlei que já atuou no Unidos. 
Em um jornal local, Lucinha viu em um anuncio que o time iria fazer uma seleção de garotas para o time juvenil. Ela nem pensou duas vazes, e já estava decidida a ir, mais tinha só um problema, como convencer o pai a deix-a-la ir 
Depois de uma grande conversa com sua mãe, Dona Clementina, l 
Lucinha estava confiante, pois sua mãe a ajudaria a convencer o pai, Sr. Otalício. 
Com muito esforço, Dona Clementina convence Sr. Otalício a deixar a filha ir para a capital tentar uma vaga no time juvenil do Unidos. Lucinha ficaria lá no maximo dois dias e tinha que seguir as recomendações da mãe, segundo o pai. 
No caminho para São Paulo ela passou por uma série de dificuldades, pois foi roubada e ficou praticamente sem nada. 
Depois de muita correria para ir para a sede do Unidos para fazer o teste, Lucinha acaba chegando muito atrasada. Ela teve uma grande conversa com o professor Dedê e o diretor de Departamento de voleibol, Estanislau, e eles acabaram a deixando mostrar tudo o que sabia em 15 minutos. Lucinha era realmente uma excelente jogadora e os professores acabaram a selecionando para o time juvenil do Unidos. Lucinha ganharia um grande salário, moradia junto com Silvia (a levantadora do time juvenil) e comida grátis na sede do clube. 
E no meio dessa confusão, ela conhece Fábio, um rapaz de 21 anos que fazia parte do time de basquete do Unidos. Ambos se apaixonam e começaram a namorar. 
O torneio brasileiro juvenil e profissional de vôlei começava em março, e o time principal do Unidos ia participar com novos reforços como Ana Lígia (levantadora) e Maria Esmeralda (atacante), as principais jogadoras do time. O campeão dos últimos tempos era o time Quente-e-Bom, o principal rival do Unidos. 
Lucinha cada vez mais se destacou nos treinos e acabou sendo selecionado, dela, pois ia treinar no time que amava, com o melhor técnico de todos os tempos e também treinaria com Ana Lígia seu ídolo. 
Lucinha e seu namorado Fabio passaram por dificuldades, mais acabou que, Fabio ganhou juntamente com a equipe do Unidos de basquete o campeonato brasileiro. Fábio estava muito apaixonado por Lucinha e a pede em casamento.
No torneio brasileiro profissional de vôlei, o Unidos conseguiu chegar a final e ia disputar com o time Quente-e-bom, seu rival. Lucinha ate ali, não tinha entrado em quadra nenhuma vez e estava confiante que ia ficar vendo de camarote no banco de reservas a vitória suada do Unidos. 
O jogo estava disputado, o time do Unidos ganhou o 1° set por 16 a 14, com destaque da bela distribuição de bolas da levantadora Ana Lígia. 
No 2° set, o Quente-e-bom ganhou por 15 a 8 com uma bela reação de suas principais jogadoras, Zizi Mãos de Ouro e Renata Explosão. 
No 3° set o Unidos ganhou por 15 a 3, com o destaque espetacular de Maria Esmeralda. 
Já no 4° set quando o Unidos estava com a vitória já quase ganha com o placar de 12 a 5, e o pior acontece, Maria Esmeralda destronca o ombro e Ana Lígia torce o pé. Rapidamente o técnico Dedê chama Lucinha para substituir Maria Esmeralda e também chama sua companheira de quarto, Silvia para substitui Ana Lígia. O time do Unidos teve uma enorme caída de rendimento e acabou perdendo o set de virada impressionante do Quente-e-bom por 16 a 14. 
No tie-break (5° set), a torcida do Unidos estava sem esperança, pois tinham perdido suas principais jogadoras e tinham levado uma grande virada no set anterior. Lucinha e Silvia estavam nervosas ate então, quando o técnico Dedê desesperado fala para as meninas: “Vamos dar tudo agora! Vamos ganhar este jogo na raça! Pela Ana Lígia e pela Maria Esmeralda! Agora é VENCER OU VENCER!” exclamava Dedê, com muita esperança no seu time. As garotas acabaram surpreendendo nesse set e jogaram feito experientes, ajudando o time do Unidos ser campeão, ganhando o set por 15 a 13 pontos . Fábio comemorando com a garota, pede ela em casamento, e Lucinha abre um belo sorriso no rosto para ele. Os pais de Lucinha e o professor José Florêncio (foi professor de e. física Lúcia) fizeram uma surpresa para ela e apareceram lá de surpresa. Lucinha não aguentou tanta emoção e desmaiou, mais antes disso ela escuta alguém lhe desejar boa sorte no campeonato brasileiro juvenil de vôlei.

lucaspdias1: Ótima resposta obrigado
Respondido por Kerlonaraujo14
9

Resposta:

Resumo do livro "Vencer ou Vencer" de Raul Drewnick.

Lúcia, chamada de Lucinha era uma menina de 18 anos que morava no interior de São Paulo. O sonho dela era ser jogadora de vôlei e participar do Unidos um time de vôlei.

Um dia ela viu no jornal que o Unidos queria formar um time juvenil feminino. Ela pediu para os pais dela e ela conseguiu ir para a capital fazer o teste para entrar no time. No caminho ela é roubada e chega atrasada no teste, mas mesmo assim ela consegue fazer e consegue entrar no time. Ela começa a morar na capital.

Lá ela conhece Fábio, um menino de 21 anos que jogava no time de basquete do Unidos. Eles se apaixonaram e começaram a namorar.

O time do Unidos estava se preparando para um campeonato, e como Lucinha estava indo bem, foi selecionada.

Fábio pede Lucinha em casamento.

No campeonato, o time do Unidos chegou na final e jogou com seu time rival. Lucinha não tinha participado do jogo até então.

Quase no final do jogo, uma das melhores jogadoras se machuca, e Lucinha tem que entrar no lugar dela.

O time estava indo muito mal, e o treinador ficou nervoso e gritou vencer ou vencer. Elas ganham.

Fábio comemora com ela. Os pais de Lucinha e seu professor apareceram lá no campeonato de surpresa e ela acaba desmaiando de emoção e antes disso ela ouviu alguém desejar boa sorte na decisão do campeonato.

Perguntas interessantes