História, perguntado por rodrigosantos1012015, 9 meses atrás

resumo do livro um dia ainda vamos rie de tudo issu

Soluções para a tarefa

Respondido por nikolynabelyferrazbr
1

Meu primeiro contato com a escrita de Ruth foi através da coluna que ela tinha no jornal Estadão. Como adorava os textos dela! Abria o jornal e lia a coluna dela antes mesmo de ver os destaques, olha o tanto que adorava! Haha, Então é claro, o livro dela para mim é um achado gigantesco!

O livro é todo de crônicas, divididos em cinco capítulos, cada um iniciado com um escritor que a inspira, como Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector, entre outros.

O primeiro capítulo vem trazendo temas mais sobre as angústias e dilemas do nosso século, o segundo com tom mais pessoal, traz temas mais ‘família’, como a casa da avó, sobre irmãos, e sobre ser dinda. No terceiro capítulo (o meu favorito) ela aborda temas tabus, como feminismo, machismo, homossexualidade, entre outros assuntos que são difíceis de se conversar, mas necessários trazer à tona. O quarto capítulo, é sobre lugares, distâncias, viagens, temas que todos nós amamos, né? E no quinto e último capítulo, é sobre relacionamentos, amores e afetos, para terminarmos a leitura soltando coraçõezinhos.

Dificílimo dizer qual dos textos eu amei mais! Quase grifei o livro todo!

A Ruth escreve não como a “Ruth Advg. / escritora”, mas a “Ruth, nossa amiga”, e deve se divertir tanto escrevendo que passa essa energia para o leitor, fazendo com que a pausa da leitura seja uma missão quase impossível. Os textos fluem muito bem, e tanto nos temas mais polêmicos quanto nos mais leves e engraçados, ela dá um jeitinho de nos colocar refletindo sobre o tema/emoção/sociedade/sentimento.

Amei demais o livro e não queria que ele acabasse! E para finalizar, vou deixar uma frase de um dos textos: “Espero lembrar que a vida não é para ser uma corrida contra o tempo. Que a gente tem que ir andando, dando umas reboladas, umas tropeçadas e tal. E vai rindo, vai pensando, vai vivendo. Vivendo. Porque enquanto o futuro está lá, a vida está rolando aqui.”

Perguntas interessantes