resumo do livro sombras da noite resumo grande pra entregar pra professora.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Stephen King reúne aqui vinte de suas mais inquietantes obras curtas – relatos de acontecimentos bizarros e atos impensáveis, que surgem daquela região crepuscular onde ruídos nas paredes e sombras perto da cama prenunciam algo terrível que ronda à solta.
Os cenários são familiares e acima de qualquer suspeita – um colégio, uma fábrica, uma lanchonete, um milharal. Mas, no mundo de Stephen King, qualquer lugar pode servir como território sobrenatural. São necessárias apenas uma hora propícia da noite e distração das vítimas.
Logo no primeiro conto nós voltamos a pequena cidade de Jerusalem’s Lot, aquela mesmo do livro Salem’s, porém, muito tempo antes, lá na época ainda de 1800 e pouco em que temos um morador que herda a casa de um primo na cidade. Uma mansão no topo de uma colina. E bem, você sabe o que acontece com mansões antigas em cidades pequenas não é? Elas nunca estão completamente vazias.
A capa do livro é baseada nesse segundo conto, então já dá para ter uma ideia do que podemos esperar nele... Ratos, muitos ratos. Esse é o principal problema que os trabalhadores de uma indústria enfrentam e juntos eles tem que ficar depois do último turno (daí o nome do conto) para resolver essa questão. O problema é que, bem, esses ratos parecem ser um pouquinho mais inteligentes do que o normal.
Nesse conto voltamos ao mundo de A Dança da Morte onde o vírus Capitão Viajante devastou praticamente toda a população dos Estados Unidos (temos uma resenha sobre A Dança da Morte no blog, confiram) e nos deparamos com um grupo de adolescentes que pensam no futuro, o que irá acontecer, o que fazer da vida entre outras questões. Aqui não temos nada de sobrenatural, contudo, ainda assim é um conto muito bom, talvez o mais fraco do livro, mas, porém, lhe deixa intrigado para ler A Dança da Morte.
ESPERO TER AJUDADO!