Resumo do livro .Perigos no Mar.
Soluções para a tarefa
Aviões passaram bem no horizonte.
Os meninos acamparam em um morro na praia e rapidamente dormiram. De madrugada, antes do sol nascer as crianças levantaram e voltaram a viajar. Viajaram sem parar com esperança de chegar rapidamente em casa. Almoçaram peixe, saborearam mel de ambu verdadeiro, tomaram água e continuaram a viagem em silêncio. O sol ia caindo e os meninos acamparam em outro morro. Aviões e barcos eram avistados, eles tentavam acenar com fogo, mas nada acontecia. As crianças então foram dormir. No dia seguinte, as crianças se assustaram, pois ao ir para a praia o Netuno não estava mais lá. De repente aparece mais de trinta índios os cercando e os desarmando. As crianças então foram levados para a aldeia para que o pajé decidisse se os libertava ou os prendia. O pajé ouviu os meninos e ficou emocionado com a história deles e então os acolheu em sua casa. O pajé serviu-lhes comida, carne seca de sol, arroz e carne assada.
Exatamente ás onze horas o pajé deu o toque de recolher. Já de manhã as crianças se preparavam para no dia seguinte ir embora. O pajé mostrou-lhes suas plantações e lhes contou sobre sua vida. Já pela manhã do dia seguinte as crianças estavam pronta para ir embora e assim todos os índios lhes ajudaram com comidas e água. As crianças partiram
muito gratos aos índios e assim navegaram e perto das nove horas jantaram carne seca de sol, batata assada e carne assada. As crianças chegaram perto da cidade, barcos pesqueiros passavam por eles, um deles passou quase encostando ao Netuno e um pescador os ajudou e levou-lhes a casa do prefeito, pois era onde as crianças queriam ir.
Na casa do prefeito o mordomo os atendeu e então eles contaram sua história ao prefeito. O prefeito os ajudou chamando uma caminhonete para levá-los para casa e convidou-lhes a passar uma noite com ele. As crianças jantaram e em seguida foram dormir. No dia seguinte a caminhonete já os esperavam com o Netuno na carroceria e então as crianças se arrumaram e agradeceram ao prefeito.
Eles teriam que viajar setecentos quilômetros para chegar a sua cidade. Chegou o grande momento e as crianças abrindo a porta já eram abençoadas pela sua mãe. Todos ficaram quietos e só dava para escutar os beijos que sua mãe dava nos seus filhos. Seus pai explicou-lhes que logo após que o navio afundou eles foram levados para casa. A menina citou que fez um diário de bordo, todos que estavam na sala ficaram quietos para ouvir a menina ler. E assim a menina começa a contar como tudo começou...
Perigos no mar conta a história de um renomado pescador que volta para o seu lar todos os dias após a pesca.
Ele possui três filhos, sendo:
Márcio;
Lino;
Bete.
Todos os dias os filhos pedem ao pai para ir com ele, e, um dia em específico combinam de ir com os amigos da escola, porém chove incessantemente.
A trama se desenvolve quando as crianças na embarcação são arrastadas para o sul, e, a história começa a se desenvolver pois elas começam a perceber as belezas do mar apesar das dificuldades e toda a jornada para a sobrevivência, até que encontram um índio que os acolhe, onde aprendem sobre a cultura, experimentam a culinária e depois voltam cerca de 700 km até seu lar.
Caso tenha interesse em outro resumo:
https://brainly.com.br/tarefa/20564280