Filosofia, perguntado por LucasAlcova3262, 1 ano atrás

resumo do livro os embaixadores capítulo 11 Ellen G.White

Soluções para a tarefa

Respondido por MayaraVAssis
5
Boa noite!


Capítulo 11 - O Carmelo 

O capítulo 11 foi baseado no Livro Primeira Carta de Reis 18: 19-40.

Elias propõe a Acabe que toda Israel fosse reunida perante aos profetas Baal e Astarote no Monte Carmelo, um lugar em seca, que mas que já fora de grande beleza, com " fontes perenes e férteis escarpas", mas que agora vivia sob uma maldição.

Isso porque muitos altares foram erguidos ao deuses Baal e Astarotes. 

As tribos se reuniram no monte bem cedo, lá está Elias, em nome de Jeová para brigar por sua honra perante Acabe e falsos profetas. E ninguém naquele lugar quis manifestar lealdade a Jeová.

Eis que Elias propõe colocar um altar com bezerros, um para o deus Baal e outro para o Deus Jeová, aquele que pegasse fogo seria o Deus que reinaria de verdade. Assim, todos aceitaram, eram 450 profetas falsos contra Elias. 

Colocaram então os bezerros e os profetas de Baal então começam a clamar para que seu deus os ouvisse, porém, já se aproximava do meio dia e nada acontecia, e foi assim, até que ficaram fadigados e desistiram.

Chegou a vez de Elias, o profeta relembra as tradições e a fé que seu povo tinha por Jeová, quando ele termina, clama a Ele que pegue fogo no altar, e, antes mesmo que terminasse o clamor isso veio a acontecer.

Mesmo maravilhados com aquilo, os falso profetas ainda desejam seguir Baal, porém, Jeová determina que os mesmos sejam mortos pelo povo, e assim foi feito.







Perguntas interessantes