Resumo do livro "olho por olho" urgente
Soluções para a tarefa
Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena... Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho... No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do "aqui se faz, aqui se paga" poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!
Olho por Olho conta a história de:
Mary, uma menina estudiosa, simpática, atenciosa, loira, com cabelos cacheados, que voltou para Ilha Jar, para enfrentar seu passado de bullying e desilusões.
Lillia, tem uma vida perfeita, mora na parte dos ricos de Ilha Jar, sua beleza é única, pois, é asiática, cabelos pretos longos e brilhantes possui tudo que uma garota gostaria de ter. Tem uma irmã mais nova, chamada Nadia, onde ela irá defender com todas as suas forças. Escolhas erradas de Lillia, fazem que sua rotina vire de cabeça para baixo.
Kat, uma garota durona que perdeu sua mãe faz alguns anos, se vê trocada por sua melhor amiga, onde a mesma começa a espalhar mentiras sobre ela na escola. Com seu estilo meio badgrill ela tenta impor respeito, mas, isso é bem difícil quando se trata de acusações infundadas de Rennie, sua ex-melhor amiga.
Não são amigas e nem se conhecem, mas por um destino e por um propósito as três se unem para se vingarem daqueles que lhe fizeram mal. Cada uma tem a sua vez da vingança e diz quais serão os métodos aplicados. Antes disse, as três meninas formam, um pacto, que se entrou não pode sair, por que se isso acontecer terá consequências, não podem se vistas juntas, terão que ajudar uma, a outra em cada vingança. Mary e Lillia concordam com os termos impostos por Kat.
O primeiro passo é se vingar do Alex, um cara que tem a mesma idade de Lillia e que faz parte da sua turma na escola. Ele se envolveu com sua irmã Nadia. Lillia acredita que ele a seduziu, por isso terá que pagar por suas atitudes, a próxima será a Rennie, ex-melhor amiga da Kat, que a trocou e difama regulamente na escola e por último o Reevie, que praticava bullying com Mary, por ela ser gorda.
Elas têm o poder nas mãos, podem mudar para sempre os seus destinos. Será que se vingar daqueles que lhe fizeram mal, é a solução dos seus problemas? Cansadas de esperarem pelos próprios destinos Kat, Mary e Lillia, partem com planos perigosos para derrubar seus "inimigos".
Com uma narrativa que flui, sem o leitor perceber, onde vai te deixando mais e mais curioso pelas personagens, para saber o que aconteceu de fato com cada uma, para pensarem em vingança, você acabada devorando o livro em poucos dias. A leitura termina sendo bem rápida e dinâmica com capítulos que se alternam entre as três, se tornando agradável.
Por mais que a leitura flua como água, tenho que confessar que algumas partes dos livros ficaram sem sentido. Não vi necessidade nenhuma de colocar "magia" num livro desse. Espero que sejam apenas coincidências. Com toda certeza vão explicar esse fenômeno nos outros livros, já que esse faz parte de uma trilogia. E o final do livro? Esperava alguma coisa mais eficiente e completa. 320 páginas não foram suficientes, precisaria de mais, para ter um desfecho aceitável.
De todo o resto os personagens não me encantaram e não torci para nenhuma. No início não gostei da Mary e no final estava repudiando as atitudes de Kat e o que falar da Lillia? Não é uma leitura de todo ruim.