resumo do livro o mestre dos games
Soluções para a tarefa
Apesar de ser um livro voltado para o público infanto-juvenil, o autor consegue abordar assuntos específicos e profundos, como a 4° Dimensão e a interaração seres huamnos-animais. O videogame e seu vício é uma realidade que está cada vez mais presente, quanto mais avanços tecnológicos, mais público esse universo consegue cativar, fazendo com que mais horas e horas as crianças, e até os adultos, passem na frente de uma telinha. Estudos comprovaram o efetivo uso dos jogos a longo prazo, mas em um uso moderado, aumentando a capacidade coginitiva, vocabulário, memória e até aprendendo novas linguas, no caso dos jogos em inglês. O autor aborta de forma superficial a 4° Dimensão, onde mesmo entre os cientistas existem grande controvérsia, teoria questionada pelo fisico alemão Albert Einstein, onde alguns dizem que a quarta dimensâo seria o tempo, outro afirmam que seria o hiper-cubo, conheçido como Tesseract. Aborda também a teoria que somos capazes de nos comunicar com outros seres vivos por sermos feitos da mesma matéria, átomos e quarks. Enfim, uma leitura rápida e agradável, com um enredo com bastante ação, leitura recomendado para crianças, adolescentes e até estudiosos e curiosos sobre a Física Quântica.
Cláudio Renato é um adolescente de 13 anos, viciado por jogos eletrônicos, desde que ganhou o primeiro game de presente do seu tio André. Durante as férias escolares seu avô Vito convida-o para passar as férias na chácara, porém o menino com sua esperteza aceita, impondo a condição de poder levar com ele o seu videogame.
Leandro o pai de Cláudio, insiste para que o filho leve o game portáti,l e o menino na sua pequena malandragem acaba decidindo levar os dois. Seu Vito cansado de ver seu neto somente dentro do quartinho jogando, decide combinar com o menino de ir pescar na manhã seguinte.No momento em que Cláudio e seu avô estão saindo para ir à pescaria, o menino decide levar escondido com ele o seu game portátil, para não ficar entediado enquanto pesca. O que Cláudio não esperava, era ver uma das cenas de seus jogos acontecendo diante dos seus olhos. E ele sem poder fazer nada, seu avô é rendido por bandidos, e agredido diante de Cláudio, que observa tudo em total desespero de dentro do carro.
Os bandidos acabam percebendo Cláudio dentro do carro, após os gritos dele, porém o menino com sua esperteza consegue rolar para debaixo do carro, e vê quando seu avô ordena que ele fuja. Cláudio é segurado por um dos bandidos pelo pé e no momento do desespero começa a clicar rapidamente no game portátil, conseguindo assim escapar, deixando para trás um par de tênis, e para sua surpresa, como que num passe de mágica, ou de mudança de fase como nos jogos eletrônicos, ele acaba parando em outra dimensão literalmente dentro de um jogo eletrônico. Seu Vito passa por maus bocados nas mãos dos bandidos, enquanto isso Claudio tentar passar de fases e vencer seus medos para ter seu avô novamente.