Português, perguntado por gislenesim, 1 ano atrás

resumo do livro Livro Selvagem

Soluções para a tarefa

Respondido por mayarasantosfffd
4

Resposta:

eu vou ajudar você mas não vou dar a resposta porque tem um aplicativo que se chama turbinex teste que ele ajudar você a fazer novos resumos de texto e você vai sair muito bem nesse resumo

Respondido por matheus08peres
2

Esse comentário não é meu eu achei e to só postando pra te ajudar:

A história é sobre um menino (Juan) que, após a separação de seus pais, vai para casa de seu tio Tito passar as férias. A casa é praticamente uma gigantesca biblioteca, onde todas as paredes são cobertas de estantes abarrotadas de livro. Dentre todos esses exemplares, há um que se recusa a ser lido por qualquer pessoa: O Livro Selvagem. Juan e sua amiga Catalina partem em busca desse livro curioso para que possam descobrir que segredos ele guarda.

Como a sinopse deixa claro, o cenário principal do livro é uma biblioteca. O que é fantástico, pois durante a jornada de Juan são citadas diversas obras da literatura de todo o mundo, dentre elas estão: “A Metamorfose” de Franz Kafka, “Moby Dick” de Herman Melville e “A Divina Comédia” de Dante Alighieri. Pra quem gosta de literatura é um prato cheio.

A narrativa, feita em primeira pessoa, é simples e nos conquista com frases bem construídas e bem colocadas no decorrer da história. A escrita do autor é um pouco lenta, mas não é nada que deixe a leitura chata ou cansativa.

Os personagens são apaixonantes! Eles te conquistam com suas personalidades únicas e cativantes. Foi muito fácil me identificar com Juan, o protagonista da história. Catarina é a garota dos sonhos de qualquer um. Carmen é uma criança esperta e muito divertida. E, por fim, temos o tio Tito, um personagem muito importante na história e que se tornou fácil o meu favorito do livro. Ele é uma pessoa um pouco estranha, mas que tem uma forma de ver o mundo incrível. Algumas das melhores partes do livro são as conversas dele com o sobrinho sobre o conhecimento e a sabedoria humana. É um verdadeiro gênio quando os assuntos são: livros, literatura e culinária literária (essa última você só vai entender se ler o livro). Os coadjuvantes não ficam atrás, eles tem uma participação chave no enredo e só fazem com que o livro fique ainda melhor.  

Entretanto, como nada é perfeito, teve um ponto na história do livro que me incomodou um pouco: o final. Eu achei a conclusão da história um pouco previsível e o grande mistério que ela apresenta foi fácil de desvendar logo na metade do enredo. Apesar desse final não ser surpreendente, é uma boa conclusão para a história.

Então, de um modo geral, é um livro muito bom que merece ser lido e apreciado por todos aqueles que conhecem o prazer da leitura e também pra aqueles que querem passar a conhecer.  

Algumas das minhas frases preferidas do livro:

“A diferença entre um arrogante e um sábio é que o arrogante só precisa saber o que já sabe, enquanto o sábio busca o que ainda não conhece.” (página 34)

“A verdade que normal, normal mesmo, não sou, mas quem gostaria de ser comum igual a um trapo? As pessoas que valem a pena conhecer sempre são diferentes por algum motivo.”

“Um livro é o melhor meio de transporte: leva você a lugares distantes , não polui, é pontual, barato e não causa enjoo.”

“Não há nada pior do que alguém que não conhece sua própria ignorância”

“Às vezes, uma pessoa agarra algo insignificante à primeira vista, mas que acaba servindo para alcançar uma coisa maior. O bom pescador consegue peixes sem graça que o ajudam a obter outro que vale a pena. Com as pessoas, acontece algo parecido: é preciso ter bastante conhecimento para atingir aquilo que importa de verdade.

Perguntas interessantes