resumo do livro: fugindo para a liberdade
Soluções para a tarefa
Resposta:
opa vamos la?
melhor resposta favor
Fugindo para a Liberdade
LIBERDADE - direito de agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa. Um dos direitos mais primários do ser humano, do qual dependem muitos outros, e o primeiro a ser negado por governos extremistas.
Li a autobiografia de Doru Tarita há dez anos atrás, e quando peguei ele para reler há algumas semanas não imaginava que a história se tornaria tão atual. Numa época em que por ignorância muitos relacionam comunismo com a defesa dos direitos humanos e a preocupação com o meio ambiente, a realidade mostra o quanto essa banalização é equivocada. Longe de pender para um lado da balança (os dois extremos são ruins), fico com as palavras do Michelson Borges, "a esquerda é nociva, a direita, perigosa, nossa única esperança está no alto". Voltando ao livro, o relato é de mais uma história incrível dos desafios de um adventista na Romênia comunista. Embora as religiões fossem permitidas, o governo pregava o ateísmo, e por meio de dificuldades nos estudos, serviço militar e trabalho, procurava fazer as pessoas negarem suas crenças. E é a falta de emprego e a escassez de alimentos que faz Doru e seu pai decidirem fugir do país. Depois de se desencontrarem próximo à fronteira, o autor narra a sequência de milagres na perigosa travessia para a Iugoslávia.
Com uma narrativa envolvente, o livro te prende do início ao fim. No final, fica a certeza de que seja o que for que tivermos que enfrentar, Deus dirige Seus filhos. Nossa pátria não é aqui, nosso governo não é desse mundo, nossa liberdade só será completa quando chegarmos ao lar.