Resumo do livro "fantasmas" antonio carlos neves
Soluções para a tarefa
Três amigos; Marcelão Rolha-de-Poço, Feijão e Filé, entram de férias e seus pais decidem viajar para uma cidade chamada Rincocó. A princípio eles ficam desanimados com a viagem, mas Amandinha, irmã de Filé, diz que a viagem vai ser o máximo, afinal lá existem cavalos, charrete, lago e um hotel que parece uma mansão de filme de horror.
Ficam hospedados no Hotel Imperador, quando saem para "explorar" o local descobrem um cadáver na piscina e decidem investigar quem era o morto? O que tinha acontecido? Seria assassinato?
Durante as investigações descobrem que o morto se chamava Garcia e que há algum tempo aconteciam coisas estranhas no hotel. Além de Garcia, mas três pessoas foram mortas do mesmo jeito: com a garganta cortada.
À noite, quando vão se deitar, veêm dois fantasmas; o primeiro era pequeno e parecia ser de uma criança, o segundo era mais assustador e com aparência de adulto. Eles conversam entre si e resolvem descobrir se algum pai foi morto com o filho.
Quando amanhece, a turma da aventura sai pela cidade e Filé e Feijão descobrem que os únicos pai e filho que morreram erm componentes da família Navalha, assim conhecidos por serem uma família de matadores que sempre cortavam o pescoço de suas vítimas com uma navalha.
Descobrem que há uma maldição que precisa ser quebrada e que para isso deveriam desenterrar os ossos dos mortos que estavam perto de um rio e enterrarem no cemitério da cidade.
Muita coisa ainda iria acontecer com estes aventureiros, onde um deles quase morre com a garganta cortada.
Será que vão conseguir quebrar a maldição? Fica o suspense no ar que leva o leitor até a ultima palavra escrita neste envolvente livro.