resumo do livro eu sou malala,antes do taliba,uma sombra sobre nosso vale,encontrando minha voz,alvo,uma vida nova,longe de casa me ajudem preciso para agora.
Soluções para a tarefa
A história da menina paquistanesa que foi baleada pelo Talibã por defender o direito das mulheres a uma educação formal é conhecida no mundo todo, porém a luta de Malala começa muito antes disso. Desde pequena ela cresceu na escola do seu pai e foi apaixonada pela educação, tinha curiosidade e disputava com suas colegas as notas mais altas. Ela nos transporta até o vale do Swat no Paquistão onde cresceu e nos conta a história do seu povo, do seu país para entendermos como foi possível o Talibã chegar na comunidade, conseguir a confiança das pessoas e depois disseminar o horror por aquela região.
Quando o grupo extremista começou a revogar os direitos da população Malala e seu pai já vinha levantando a voz pela educação e pela paz. Em seu país ela ficou muito conhecida, dava várias entrevistas e recebia vários prêmios, ou seja, ao tentar silenciá-la, só fizeram a voz dela mais alta, pois ela ecoou no mundo todo e mais e mais pessoas conhceceram e se solidarizaram com sua luta. É importante lembrar como a familia dela a apoiava, especialmente seu pai. Enquanto outros pais proibiam suas filhas de irem a escola o dela sempre a incetivava a buscar o conhecimento. Ela deixa isso claro no livro. Em seu discurso na Naçoes Unidas ela disse "Obrigada ao meu pai por não cortar minhas asas e me permitir voar"
Malala recebeu o seu nome em homenagem a uma guerreira afegã de uma história que seu pai costumava lhe contar e em uma sociedade onde os direitos das mulheres são tão restritos ela não poderia escolher uma melhor forma de honrá-lo
Eu sou Malala, é uma autobiografia de Malala Yousafzai, o livro mescla sobre sua vida enquanto vivia no Paquistão até quando ganhou o Prêmio Nobel da Paz. Um dos fatos mais marcantes foi quando foi baleada por um grupo rebelde do Talibã.
Resumo do livro Eu sou Malala
Em sua autobiografia, Malala fala da vontade que tinha em estudar, principalmente porque seu pai era professor de uma escola em Kushal.
Uma das questões antes do Talibã que incomodou muitas pessoas, foi o fato deles oferecerem educação as meninas, e não somente aos meninos.
O pai de Malala é uma pessoa diferente dos homens do Paquistão, pois valorizou sempre a filha, algo que não é comum na região.
Malala contou em seu livro as dificuldades que viveu sob o comando dos Talibãs, que não aceitavam que as mulheres tivessem instruções.
Malala precisou sair do local onde morava devido aos rebeldes e porque chuvas e enchentes destruíram as casa das pessoas, algo visto como um aviso de Deus.
Entenda mais sobre Malala em: https://brainly.com.br/tarefa/41880100
#SPJ2