resumo do livro eu sou malala
Soluções para a tarefa
Eu Sou Malala - A história da garota que defendeu o Direito à educação e foi baleada pelo Talibã foi publicado em 2013 e foi escrito por Malala Yousafzai e Christina Lamb. Esse livro incrível conta a história de Malala e você já deve ter ouvido falar sobre ela, pois ela é apenas a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz!
Malala vivia no vale do Swat, no Paquistão e simplesmente amava aquele lugar. Seu pai era apaixonado por educação e abriu sua própria escola. Malala desde bebê estava na escola por conta disso, entrava engatinhando nas salas de aula e chamava a atenção de todos. Óbvio que ao atingir a idade para frequentar a escola, passou a ir a escola de seu pai. Ela era a melhor da sala, mas estava sempre competindo com uma colega pelo primeiro lugar.
O pai de Malala sempre fazia discursos em prol da educação. Um dia, Malala viu duas crianças muito sujas e em situação terrível, em um terreno baldio, catando lixo. Aquele foi o estopim para que Malala entendesse de uma vez por todas que precisava levar educação a todas as crianças de seu vale. A partir daí, esse passou a ser o seu maior desejo e sua missão; de ajudar, de ver todas as crianças na escola...
Infelizmente, essa missão de Malala se torna praticamente impossível quando o Talibã invade o vale do Swat. Eles proibiram as garotas de estudar e explodiram inúmeras escolas no Vale. Obviamente, o pai de Malala não ficava quieto, pois era um ativista que lutava pelos direitos políticos e educacionais, por conta disso, o pai de Malala recebeu muitas ameaças. Malala fazia discursos também, ela queria que as meninas pudessem ir à escola. Certo dia, quando Malala tinha 13 anos e estava voltando da escola, pois ela e várias colegas iam em segredo à escola, o ônibus foi parado e um talibã armado perguntou "Quem é Malala?", e lhe deu um tiro na testa.
Malala teve muita ajuda do governo nesse momento, após ser baleada foi encaminhada para um tratamento na Inglaterra, pois corria alto risco de pegar alguma infecção grave se recebesse o tratamento no Paquistão. Ao se recuperar, Malala conseguiu voltar a andar e falar, mas o lado esquerdo de seu rosto não funciona bem e ela perdeu a audição do ouvido esquerdo. Ainda assim, isso não pôde abalá-la e ela continua tentando cumprir sua missão.
No livro "Eu sou Malala", há uma dissertação sobre a trajetória da vida de Malala Yousafzai, uma das maiores líderes da educação feminina. Fala-se sobre a infância da menina e sobre a sua família, além da vida que eles tinham antes da intervenção do Talibã.
Nobel da Paz
A menina, com apenas 17 anos, se tornou a pessoa mais jovem da história a ser premiada com o prêmio Nobel da Paz, muito por conta de sua luta a favor da educação feminina e dos direitos trabalhistas das mulheres.
A menina tentou ser calada por meio de um atentado terrorista, mas que fracassou, pois a mesma continuou viva e lutando pelas suas ideologias.
Veja mais sobre Malala em:
brainly.com.br/tarefa/20997010