resumo do livro diário de uma garota nada popular
Soluções para a tarefa
Resposta:
Depois de Nikki ganhar o concurso de artes, e se tornar mega milionária com seus 500 dólares, ela fica toda empolgada, imaginando o monte de coisas que poderá fazer com seu dinheiro; comprar ipod, incrementar seu armário da escola, com TV colorida, DVD, caixa eletrônico, e claro renovar seu guarda roupa de assessórios super descolados da moda... Enfim, isso mais uma vez só aconteceu nos seus pensamentos, pois ela decide não executar nada disso, preferindo guardar o dinheiro para participar de um curso de artes nas férias.
Brandon lhe convida para ser sua dupla na disciplina de biologia, e Nikki não consegue esconder a sua alegria, e coloca em pratica sua dança e música de feliz.
O Halloween, considerado a festa mais importante da escola está chegando, e todos não falam em outra coisa, fofocando sobre qual fantasia irão usar, e quem serão seus pares no baile. Nikki fica eufórica, e feliz da vida pensando na possibilidade de Bradon (sua paixonite) lhe convidar, mas suas esperanças acabam morrendo ,quando ela escuta rumores de que ele já convidou sua inimiga, Mackenzie, que inclusive é a coordenadora da festa.
Depois da grande decepção, Nikki resolve junto com suas amigas, bolar um plano, para ir à festa de qualquer jeito, nem que para isso tenha que trabalhar na equipe de limpeza, ou mesmo se vestir de fantasia de saco de lixo. Na verdade a idéia foi de Chloe e Zoey, e ela só concordou para não magoar as amigas, e também por não ter nada de mais interessante para fazer no dia.
Mas quando Clarissa Hargrove, mãe de uma das garotas de balé, colega de sua irmã Briana, lhe faz uma proposta para ser a artista da festa das crianças, ela não pensa duas vezes em aceitar, mesmo sabendo que o dia era o mesmo do Halloween de sua escola. E assim, não ia puder fazer parte da fantasia de suas amigas, pelo menos teria uma boa desculpa para não ir à festa.
Até aí tudo bem, Nikki só não contava com duas coisas, que Bradon ia lhe convidar para ser seu par na festa, e que Mackenzie se demitiria do cargo de coordenadoria do evento, deixando toda a responsabilidade de organizar a festa para ela.
E agora? Nikki não queria desapontar seus colegas cancelando a festa anual do colégio, e decepcionar suas amigas deixando elas sozinhas com suas fantasias de saco de lixo. Desistir da festinha das crianças estava fora de cogitação, visto que já tinha gasto todo dinheiro recebido como pagamento, e muito menos poderia perder a chance de fazer par com sua paixonite, Bradon no baile.
Agora ela tem duas saídas, cancelar tudo, ou se transformar em várias Nikki, para conseguir dá conta de todos os compromissos. De uma coisa posso garantir, ela irá se meter em uma tremenda confusão.
Explicação:
Resposta:
Esse livro é uma gracinha e bem tween. Um típico livro em forma de diário. A dona do diário é Nikki J. Maxwell, de 14 anos. Nikki acaba de ser transferida para um novo colégio, depois que o pai dela consegue uma bolsa para ela estudar no chiquérrimo Westchester Country Day. O problema é que Nikki não está empolgada com essa escola nova, cheia de meninas ricas e metidas e logo de cara arranja um desafeto com sua vizinha de armário, a insuportável e popular MacKenzie.
"Ai, tô tão FALIDA que compro casquinha de sorvete parcelada no McDonald's!"
Nikki ganhou o diário da mãe, para que ela pudesse escrever sobre sua vida e a principio fica indignada porque queria ganhar um super celular e ao invés disso ganha 'um livro, sem nada escrito!' Primeiro ela se recusa a usá-lo dizendo que diários de papel são coisas do passado e o pessoal agora quer postar a vida na internet, mas acaba não resistindo e retratando to-dos os dramas no velho e bom diário!
Claro que os pontos altos do diário se devem ao senso de humor muito dramaqueen da Nikki! Ela é irônica e muito engraçada para escrever e ainda ilustra o diário – porque ela é ótima artista – tornando as histórias bem visuais! Eu tive altas crises de riso enquanto lia, porque é tudo tão pré-adolescente, mas tão legal que é impossível não se divertir! Você vai até sentir falta dessa época, quando tudo vira motivo para um little drama!
Frase predileta de Nikki... ela sempre pensa em dizer muitas coisas a todo mundo, mas no fim, fica só em pensamento! Ainda bem, porque ela se meteria em muito mais encrencas se falasse tudo que tem vontade!
Para completar, Nikki ainda conhece duas amigas na escola (e únicas) que são viciadas por leitura e os papos das bookaholics sempre a deixam louca por ela não entender como alguém pode dar tanto valor a, por exemplo, uma feira de livros com presença de escritores (tipo, lembrei de moi e my friends na Bienal!). Então, quando Chloe e Zoey se empolgam demais com histórias de leituras e escritores, Nikki sempre acha-as loucas! E claro, tem aquele carinha especial que aparece pra fazer Nikki ficar ainda mais confusa...
Também gostei muito das inúmeras referências pops! Nikki fala de CSI, é louca pela Tyra Banks, artistas pops da música... E ela sempre faz as comparações mais engraçadas entre a vida dela e esse monte de coisa que todo adolescente (e adultos) amam!