Resumo do livro crer ou não crer
Soluções para a tarefa
Resposta:
São questões assim que guiaram o encontro entre o padre Fábio de Melo e o historiador Leandro Karnal e resultaram neste livro. Um debate rico e respeitoso entre um cético e um católico que oferece uma referência importante aos brasileiros crentes e não crentes.
Explicação:
Resposta:
Crer ou Não Crer” é uma conversa muito inteligente com questões polêmicas, sobre ser crente ou não. As questões que guiaram o encontro entre o padre Fábio de Melo e o historiador Leandro Karnal fizeram desse livro algo bastante enriquecedor e que nos leva a refletir sobre os caminhos da humanidade. Interessante observar como durante a leitura ambos nos mostram, de maneira sutil e ao mesmo tempo bastante clara, o que os levou para as escolhas que fizeram, relatando fatos de suas vidas como família, infância e adolescência, sem parecer que é uma biografia (algo que realmente não gosto de ler).
Explicação:
Em alguns momentos questionaram o quanto a fé faz falta (isso mesmo, o ateu acha que a FÉ faz falta, mesmo que não seja num Deus...) e discutiram as esperanças, os medos e a morte na vida de quem crê e de quem não crê (aqui o Karnal fala na morte de seu pai de uma maneira cética, mas que me emocionou... talvez por eu ser católica e acreditar numa vida eterna e ele não, não sei...). Tudo nesse livro acontece sob a ótica particular dos autores, de uma maneira muito legal onde um provoca o outro sem, contudo, querer interferir e/ou modificar seus pontos de vista. Em outros momentos falam da arte, da religião, citam a vida dos santos, enfim, os assuntos são variados, mas sempre o padre com a sua fé e o filósofo com seu olhar de historiador, que algumas vezes mais convergem do que divergem.