Pedagogia, perguntado por Emilybisposantos, 11 meses atrás

resumo do livro caminho a cristo

Soluções para a tarefa

Respondido por guilhermepcandow2xca
58
adaobraga02/09/2010

Insistir em ler o livro, apesar de tê-lo achado maçante
Eu tentei ler este livro bem umas sete vezes até conclui-lo. A leitura me foi arrastada e díficil. Não me foi um livro agradável de ler. Li por insistência, persistência. A linguagem do livro não me agradou. Nem parece que é a mesma autora de outros livros tão cativante.

O livro não conta história alguma. O livro tão somente traz uma série de afirmações da autora.

O livro tem como objetivo mostrar e revelar que Deus tem um certo cuidado com nós humanos, que Ele está interessado em nos salvar e que construiu para nós uma ponte sobre o abismo que é o pecado. Afinal o profeta Isaias afirma que há um abismo entre os humanos e Deus que é o pecado.

Depois de apresentado o plano de Deus para salvar a humanidade, vem as cobranças, como mudar de rumo, abrir o coração a Deus, e fazer uma consagração. Fala da obrigação que cada cristão tem de guardar a lei de Deus, e vai por este caminho, tentando e abordando sempre o tema da vida cristã. Como devemos viver, falar, andar, e comportar no dia-a-dia.

Insistir em ler o livro, apesar de tê-lo achado maçante, desgastante. As poucas e pequenas páginas dele, me cansou. Foi o único livro da autora que eu resistir em ler. E insistir na leitura por ponto de honra.

Emilybisposantos: brigada
Respondido por BrenoSousaOliveira
15

O livro ''Caminho a Cristo'' fala sobre o amor de Deus ao se revelar aos homens.

Cristo e a salvação

Para a fé Cristã Deus criou todas as coisas com o propósito de revelar a sua glória, isso implica que o próprio homem existe para a glória de Deus. No entanto, o pecado corrompeu esse relacionamento entre Criador e criatura que espalharia a glória de Deus pelo mundo. O livro ''Caminho a Cristo'' vai tratar do plano eterno de Deus em revelar como ele liga o homem pecador a si.

Como o pecado gera um abismo que separa o homem de Deus, visto que Deus não suporta o pecado, é necessário que haja uma ''ponte'' de amor onde o erro deixou um abismo. Deus escolhe Cristo como moeda de compra de resgate do homem perdido, por isso a fé Cristã glorifica o nome de Jesus, pois ele nos comprou de volta para Deus.

Para saber mais sobre a fé Cristã, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/46472095?referrer=searchResults

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes