Português, perguntado por 150803, 1 ano atrás

resumo do livro bela e a fera de clarisse​

Soluções para a tarefa

Respondido por raposinha0791
1

A Bela e a Fera:

De repente – de repente tudo parou. Os ônibus pararam, os carros pararam, os relógios

pararam, as pessoas na rua imobilizaram-se – só seu coração batia, e para quê?

Viu que não sabia gerir o mundo. Era uma incapaz, com cabelos negros e unhas compridas

e vermelhas. Ela era isso: como uma fotografia colorida fora de foco. Fazia todos os dias a lista do que precisava ou queria fazer no dia seguinte – era desse modo que se ligara ao tempo vazio. Simplesmente ela não tinha o que fazer. Faziam tudo por ela. Até mesmo os dois filhos – pois bem, fora o marido que determinara que teriam dois...

“Tem-se que fazer força para vencer na vida”, dissera-lhe o avô morto. Seria ela, por acaso,

“vencedora”? Se vencer fosse estar em plena tarde clara na rua, a cara lambuzada de maquilagem e lantejoulas douradas... Isso era vencer? Que paciência tinha que ter consigo mesma. Que paciência tinha que ter para salvar a sua própria vida. Salvar de quê? Do julgamento? Mas quem julgava? Sentiu a boca inteiramente seca e a garganta em fogo – exatamente como quando tinha que se submeter a exames escolares. E não havia água! Sabe o que é isso – não haver água?

obs: Ela entendia os contos de fadas...

Respondido por luysaaa78
4
A Bela e a Fera (Clarice Lispector) A Bela e a Fera é uma coletânea de contos escritos por Clarice Lispector entre 1940 e 1977. ... O primeiro conto é o “História Interrompida”, escrito em outubro de 1940. É sobre uma mulher em reflexão sobre o homem que ela ama.
Perguntas interessantes