História, perguntado por tainaserafim9pawiwo, 10 meses atrás

resumo do livro bela E a fera

Soluções para a tarefa

Respondido por 467
18
A história começa assim: Existia um comerciante e ele tinha uma filha muito muito muito linda! E justamente por isso seu nome se chamava Bela!
Bela era uma boa filha: muito carinhosa, atenciosa, querida e sempre ajudando seu velho pai a cuidar da casa. Afinal, eram só eles dois. Eles se davam muito bem e se amavam muito. Bela cuidava de seu pai, pois já era um senhor de idade e mesmo assim ainda trabalhava para manter o seu conforto e de sua filha.

Até que um dia, até então, como outro qualquer, o pai de Bela vem caminhando de volta para casa quando se depara com um lindo jardim de um Castelo e decide pegar uma linda rosa para levar para sua filha mais linda ainda. No momento exato em que ele pega a Rosa, um homem muito feio desce o Castelo e o acusa de roubo e diz para o comerciante que ele ficará preso em seu Castelo para pagar pelo que fez. O comerciante desesperado pede perdão para o homem mas nada adiantou. Então, pediu um pequeno favor: que ele pudesse ir se despedir de sua querida filha que ele tanto amava. O homem feio então permitiu que o velho fosse se despedir.

Chegando lá, Bela fica horrízada com a noticia que recebe de seu velho pai e diz que vai com ele tentar conversar com o tal homem. O pai diz que não iria adiantar de nada, que era melhor deixar pra lá, mas Bela insiste e o pai acaba cedendo. Bela e seu pai foram, então, muito tristes caminhando até o Castelo. Quando chegaram lá, Bella suplicou para o homem feio que deixasse seu pai ir embora pois ele estava velho demais e não aguentaria. O homem então permitiu que eles trocassem: o pai voltasse pra casa e Bela ficasse presa no Castelo. O pai, então, foi muito triste pra casa.

Bela demorou para se acostumar com a casa e aquele homem feio. Ao passar do tempo, a intimidade foi crescendo e o homem disse que o chamavam de Fera. Então Bela o chamava de Fera sempre. Começaram a conversar no jardim, ler juntos, almoçar e jantar juntos até um dia em que os dois se veem fascinados um pelo outro e dançam no salão do Castelo. Fera gostava tanto de Bela que permtiu que ela fosse visitar seu pai depois de tanto tempo. Então Bela foi ver seu pai. Ao voltar se deparou com uma cena inesperada.

Bela viu Fera muito doente e quase morrendo. Bela então perguntou o que tinha acontecido, mas Fera estava tão abatido que não conseguia responder Bela. Bela desesperada diz em e bom som que Fera não poderia lhe deixar pois ela o amava muito e em seguida beijou seu rosto.

No mesmo momento, Fera começou a se transformar, a ter outra feição. Fera se transformará em um lindo príncipe e explica para Bela que uma bruxa o tinha enfeitiçado a muito tempo, e que o feitiço só seria desfeito se alguém que o amasse de verdade, o beijasse.

Depois disso, Bela e Fera se casaram e viveram felizes para sempre no Castelo.

Respondido por lucasilva2833p6vlc3
8

Esta narrativa é uma metáfora perfeita do falso valor que se dá às aparências, revelando que a verdadeira beleza se encontra no interior de cada um. Antigamente, na França, um príncipe muito bonito, mas também altivo demais, residia em um castelo resplandecente, ao lado de seus serviçais. Em uma noite muito fria uma anciã miserável foi a sua morada em busca de asilo, ofertando-lhe, em troca de seu pedido, uma simples rosa.

O nobre, radicalmente apegado ao culto das aparências, repugnou-se com o aspecto da pobre mulher e rejeitou o abrigo; ela o advertiu quanto a sua atitude, oferecendo-lhe uma segunda oportunidade, mas o príncipe reforçou seu gesto e se viu, então, frente a uma bela e poderosa bruxa, que o converteu em uma horrível fera, amaldiçoando a ele, ao seu palácio e a todos que ali habitavam.

Ali fica a fera, com a rosa da feiticeira, a qual duraria até que o rapaz completasse 21 anos; se até este momento ele se apaixonasse e fosse também amado, apesar de sua terrível aparência, a maldição se romperia; do contrário, ele estaria destinado a viver assim eternamente. Seu único contato com o mundo passou a ser um espelho mágico.


Quando já estava se conformando com sua sorte, aparece Bela, dez anos depois. Generosa, distraída, concentrada apenas na leitura de seus livros, a filha de Maurice vive sonhando com a chegada de um príncipe encantado. Ela é vista pelos demais moradores de sua vila como uma garota estranha, assim como seu pai é considerado um inventor maluco. Gaston é o seu pretendente, bonito, mas arrogante.

Um invento de Maurice finalmente tem sucesso, e ele viaja na direção de uma feira na qual tentará negociá-lo; no caminho, porém, ele se perde com seu cavalo, é surpreendido por feras, e acaba se refugiando justamente no castelo da Fera, no qual todos os empregados foram convertidos em utensílios encantados. Enquanto eles o recebem como convidado, a Fera o aprisiona.

O cavalo, Philipe, vai até Bela e a leva até o pai; ela o substitui e se torna refém do príncipe amaldiçoado. Enquanto todos esperam que ela se apaixone pela fera, Gaston tenta resgatar a amada de qualquer forma. A partir de então, o destino do jovem outrora belo pode finalmente mudar, ou ele pode permanecer assim para sempre; resta ao príncipe aprender a valorizar a essência do ser.

Perguntas interessantes