resumo do livro "barril de amontillado"
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resumo Conto o Barril de Amontillado
"O Barril de Amontillado" foi escrito por Edgar Allan Poe em 1846. É uma história que mostra o orgulho como uma falha terrível da natureza humana.
A trama é narrada por um velho que recorda um episódio acontecido há muitos anos: sua vingança contra todas as injúrias que sofreu.
O narrador-personagem não tem nome, mas a vítima é chamada Fortunato. O conto se passa na Itália. Tudo começa quando o narrador encontra seu amigo Fortunato vindo fantasiado de um baile de carnaval e um pouco alegre por causa da bebida. Ele diz que estava indo procurar outro amigo, identificado como Luchesi, a fim de certificar-se sobre a qualidade de um barril de Amontillado recentemente adquirido. Fortunato, sendo um conhecedor de vinhos e imodesto, pede ao narrador para levá-lo ao seu palácio para que ele possa provar a qualidade da bebida. Entrando na adega subterrânea, o narrador vai preparando todas as armadilhas possíveis para Fortunato. Em um ambiente escuro e úmido, o narrador dá doses a Fortunato de várias outras bebidas alcoólicas antes de alcançar seu destino final. Durante a caminhada, o narrador vai aumentando o sentimento de vaidade dentro de seu amigo, dizendo-lhe para voltar devido a sua saúde, e que Luchesi poderia avaliar a bebida depois. Quando eles finalmente chegam ao local onde está o barril de Amontillado, o narrador, certo de que Fortunato está bêbado e incapaz de reagir, acorrenta-o fortemente; em seguida, começa a levantar várias camadas de pedras de construção, formando uma enorme parede. Sem hesitar, coloca a última pedra, mesmo tendo ouvido a agonia de Fortunato. Sem arrependimentos e seguro da morte do "amigo", retorna ao seu palácio e vive o resto de seus dias em paz, na crença de que estava vingado.
O conto é rico na descrição detalhada do cenário e descreve perfeitamente a mente do narrador psicopata . É uma história fantástica do grande mestre do suspense Poe.
Explicação:
"O Barril de Amontillado" foi escrito por Edgar Allan Poe em 1846. É uma história que mostra o orgulho como uma falha terrível da natureza humana. ... Ele diz que estava indo procurar outro amigo, identificado como Luchesi, a fim de certificar-se sobre a qualidade de um barril de Amontillado recentemente adquirido.